Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/04/2020 ás 14h53 - atualizada em 15/04/2020 ás 10h41

PRF inicia campanha de doação de sangue visando incentivar a população

A campanha solidária visa estimular que um policial doe sangue e desafie outro policial a fazer o mesmo, além de sensibilizar a sociedade.
PRF inicia campanha de doação de sangue visando incentivar a população
Cartaz de divulgação da campanha. Foto: Reprodução/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí iniciou, nesta segunda-feira (13), as doações de sangue na campanha da PRF “Desafio Sangue Solidário”. Trata-se de um ato de solidariedade em formato de desafio, no qual os policiais rodoviários federais, de todo o país, fazem doação de sangue e desafiam outros policiais a fazerem o mesmo.

O objetivo também é estimular a doação de sangue em todo Brasil, devido à necessidade de suprir os atuais estoques de sangue que se encontram em baixa quantidade na rede de saúde, em razão do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. As doações foram iniciadas na manhã de hoje (14), em Teresina as doações serão feitas no Hemopi – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí.

É importante ressaltar que mesmo diante do cenário de isolamento social é possível realizar a doação de sangue com segurança, adotando-se todas as medidas de prevenção à contaminação, inclusive com possibilidade de doação com horário marcado, para evitar aglomerações.

No Brasil funcionam cerca de 32 hemocentros, além de aproximadamente 500 serviços de hemoterapia – onde também são feitas coletas e uso do sangue. Segundo o Ministério da Saúde, estes serviços estão preparados para receber doadores com segurança e condições de higiene preventiva, uso de antissépticos e acolhimento que minimizam a exposição e aglomeração. Cuidados com a higienização das áreas, instrumentos e superfícies também tem sido intensificados pelos hemocentros.

Confira os requisitos para poder ser doador de sangue:

• Estar bem de saúde e ter entre 18 e 69 anos.

• Não estar em jejum.

• Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.

• Não ter feito cirurgia de grande porte há menos de seis meses e de pequeno porte há menos de três meses.

• Não estar grávida, amamentando ou dado à luz nos últimos 6 meses.

• Não ter ingerido álcool nas 12 horas antes da doação

Sobre o desafio

A PRF convida os piauienses para participar do #Desafio Sangue Solidário. Em Teresina, o Hemopi fica localizado na R. Primeiro de Maio, 235 – Centro (Sul), Teresina – PI. Para maiores informações e realizar o agendamento das doações basta entrar em contato com o hemocentro, pelo telefone (86) 3221-8320 ou no site http://www.hemopi.pi.gov.br.

Para participar do desafio, grave um vídeo ou tire uma foto no momento da doação, desafiando algum amigo, familiar ou colega de trabalho, poste o registro no Instagram marcando o perfil oficial da PRF (@prfoficial), (@prfpi.oficial) e use a hastag #DesafioSangueSolidário. Sua doação de sangue pode salvar vidas.

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 03h10
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
29°

Sensação

13 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp