Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/04/2018 ás 17h25 - atualizada em 23/04/2018 ás 17h34

Delegado alerta sobre o perigo de furtos no centro de Teresina

Evitar colocar celular no bolso traseiro e pôr as bolsas na frente pode evitar a atuação dos lanceiros.
Delegado alerta sobre o perigo de furtos no centro de Teresina
Centro de Teresina. Foto: Reprodução

Comumente ouvimos relatos de pessoas que tiveram os pertences subtraidos no centro de Teresina. Os lanceiros se aproveitam de momentos de distração da vítima ou simulam situações, aproveitando para roubar celular e dinheiro dentro de bolsas e mochilas de quem passa pelas ruas.

O Gerente da Polícia Metropolitana, Lucy Keiko, alerta sobre o perigo de quem trafega pelo centro, afirmando que são vários grupos que praticam este delito. "A área do centro é uma área grande. Afirmo que exstem várias pessoas, alguns atuam em conjunto e outros de forma isolada. Eles são organizados, simulam esbarrões nas vítimas e enquanto pedem desculpas, estão subtraindo os bens das pessoas", afirmou.

A dona de casa Maria Silva foi vítima de lanceiros. Ela conta que a ação foi rápida, notando o furto apenas em casa. "Eu fui ao centro procurar uma geladeira para comprar, e na rua, levaram o celular que estava em minha bolsa. Não senti nada! Percebi que tinham levado quando cheguei em casa", relatou.

O delegado afirma que a ação destes lanceiros pode ser dificultada e até mesmo evitada se tomarmos alguns cuidados básicos. "Sempre evitar objetos que possam ser facilmente subtraídos como celular e carteira no bolso traseiro, bolsas na laterais, mochilas abertas. Procurar colocar estes acessórios nas laterais ou até mesmo na frente. E sempre que sentir que foi roubado, tentar não reagir e acionar a polícia o mais rápido possível para não se tornar algo mais sério", finalizou.

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h57
37°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
37°

Sensação

4 km/h

Vento

27%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp