Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 30/04/2020 ás 14h20 - atualizada em 30/04/2020 ás 14h20

Projeto visa fomentar arte piauiense e ajudar artesãos durante a pandemia

O projeto 'Mãos do Amanhã' envolve empresas, designers e artesãos na criação de peças limitadas que terão a renda 100% revertida aos artesãos.
Projeto visa fomentar arte piauiense e ajudar artesãos durante a pandemia
Mestre Dim e artesãos da Cooperativa de Jovens Artesãos do Piauí (CJOPI). Foto: Reprodução.

Durante a pandemia de Covid-19, muitos setores enfrentam dificuldades para se manter ativos, entre eles, os artesãos, que dependem da venda de peças de arte para obter seu sustento familiar. Como forma de gerar perspectiva, esperança e valorizar a mão de obra piauiense, o grupo Sen5e, que é formado por oito lojas de home e design em Teresina, desenvolveu o projeto "Mãos do Amanhã".

O projeto deseja fomentar e estimular talentos locais, mostrando seu trabalho para todo o Brasil. Para ser desenvolvido, o grupo conta com a parceira do artesão piauiense Mestre Dim - que é professor da Cooperativa de Jovens Artesãos do Piauí (CJOPI), dos designers piauienses Evangelina Guerra e Flávio Franco, e do grupo Plataforma 4 - composto por quatro mulheres do Sul e Sudeste do Brasil. A embalagem dos produtos será produzida por Rebeca Fonseca.

Os designers desenvolveram peças, que ressignificam o período que vivemos, utilizando madeira de refugo (partes de madeira que não foram utilizadas no processo de produção de móveis, por exemplo). Ao todo são seis modelos, e serão feitas apenas 100 peças de cada, afim de agregar valor futuro a quem os adquirir. A produção será vendida on-line, a partir da próxima semana, através das lojas que compõe o Grupo Sen5e e toda a renda será revertida à CJOPI.

Conheça algumas peças: 

Evangelina Guerra criou um castiçal e conjunto de bonecos que podem ser compostos juntos ou separados. Foto: Reprodução.
Evangelina Guerra criou um castiçal e conjunto de bonecos que podem ser compostos juntos ou separados. Foto: Reprodução.
Um dos cubos criados pela Plataforma 4, que traz a ideia de passagem e esperança. " De qualquer ângulo que olhamos o cubo, podemos ver que é possível passar através dele", dizem as criadoras. Foto: Reprodução.
Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 22h32
32°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
35°

Sensação

15 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp