Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 30/04/2020 ás 14h38 - atualizada em 30/04/2020 ás 18h45

Novo decreto fixa medidas para evitar aglomerações em bancos, serviços financeiros e lotéricas

O objetivo é evitar aglomerações para diminuir o risco de contaminação da Covid-19.
Novo decreto fixa medidas para evitar aglomerações em bancos, serviços financeiros e lotéricas
Aglomeração de pessoas em agência bancária. Foto: Reprodução.

O prefeito Firmino Filho assinou o Decreto nº 19.692 estabelecendo que bancos, serviços financeiros e lotéricas em Teresina adotem ou reforcem medidas de controle de acesso a esses locais. O objetivo é evitar aglomerações para diminuir o risco de contaminação da Covid-19.

O cumprimento da distância mínima de dois metros entre pessoas e entre filas dentro e fora do local é uma das principais medidas definidas no decreto. Fica recomendado aos bancos e instituições financeiras que disponibilizem funcionários para organizar as filas, principalmente as externas, com marcações nas calçadas. Também devem orientar os clientes quanto aos serviços que estão buscando.

O decreto recomenda ainda que esses estabelecimentos, assim como as lotéricas, só permitam a entrada de pessoas usando máscaras e distribuam esse material de proteção facial para seus funcionários enquanto estiverem no local de trabalho, além de orientá-los sobre o uso correto. Devem ainda assegurar que seja possível para que seus empregados mantenham a distância mínima de dois metros.

Quanto à higienização, esses locais têm que disponibilizar álcool em gel 70% para clientes e trabalhadores, além de garantir desinfecção frequente, utilizando hipoclorito de sódio ou álcool 70%, de superfícies e objetos como balcões, bancadas, maçanetas, corrimãos interruptores, máquinas de cartão, caixas eletrônicos e outros itens tocados constantemente.

Os estabelecimentos que, nesse período de crise na saúde pública, não cumprirem as determinações ficam sujeitos a aplicação de multa, interdição total da atividade e cassação se alvará de localização e funcionamento. Fica estabelecido um prazo de 72 horas, a contar da publicação do decreto, para que os locais façam as adequações.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 22h46
30°
Trovoada Máxima: 36° - Mínima: 24°
34°

Sensação

17 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp