Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/05/2020 ás 08h11 - atualizada em 03/05/2020 ás 12h11
Fonte: Ascom

Sebrae Piauí colabora para a retomada do comércio em Teresina

O isolamento social é necessário, mas igualmente importante é buscar alternativas para o retorno das atividades econômicas, afirma.
Sebrae Piauí colabora para a retomada do comércio em Teresina
Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto. Foto: Reprodução

Representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, estiveram reunidos na semana passada com a equipe da Prefeitura de Teresina para discutir a retomada do comércio na capital.

Participaram do encontro o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e os diretores executivos da instituição, Mário Lacerda, Delano Rocha e Júlio César Filho; e os secretários municipais de Finanças e Educação de Teresina, Francisco Canindé e Kleber Montezuma, respectivamente; e o professor Washington Bonfim.

“O Sebrae reconhece o esforço da Prefeitura de Teresina no combate ao Coronavírus. O isolamento social é necessário nesse momento, mas igualmente importante é buscar alternativas para o retorno das atividades econômicas, especialmente dos pequenos negócios, que vêm sofrendo bastante com o fechamento temporário dos empreendimentos”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

Para coordenar as medidas de redução dos efeitos da COVID-19, o prefeito Firmino Filho, instituiu o Comitê Gestor de Medidas para Enfrentamento da Pandemia Coronavírus – COVID-19. Esse comitê, que é presidido pelo secretário municipal de Governo, Fernando Said, conta com a colaboração de profissionais da sociedade civil, de instituições públicas e privadas, bem como de servidores efetivos e comissionados do setor público.

De acordo com Freitas Neto, o Sebrae, além de compartilhar dados para auxiliar nas estratégias de retomada das atividades, atuará como mediador entre o poder municipal e os donos de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais. “Temos uma ampla capilaridade dentro deste segmento e usaremos a nossa rede de contatos para fazer chegar até esse público as medidas preventivas que deverão ser adotadas para uma retomada segura, que não venha de maneira alguma a agravar a situação nesse cenário de pandemia”, acrescenta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí.

O Comitê é responsável pelo levantamento de dados científicos nos campos da saúde, da economia e das ciências sociais, tendo como foco principal sugerir ao prefeito medidas e ações que possibilitem a organização e o funcionamento urbano eficaz das atividades humanas, sociais e econômicas na capital.

“O prefeito de Teresina instituiu o Comitê para concentrar todo o levantamento de informações e elaboração de respostas para a cidade. Estamos trabalhando no levantamento de dados que possibilitem a identificação, interpretação e previsão de cenários que decorram da curva de disseminação da COVID-19, assim como a necessidade do enfrentamento de efeitos indesejáveis nos campos social e econômico”, declara o secretário municipal de Governo, Fernando Said.

Criado por meio do Decreto Municipal nº 19.537, o Comitê, que tem caráter temporário, é composto por coordenadorias de Saúde, Economia, Finanças, Assistência Social, Infraestrutura e Obras, Ciências Sociais, Comunicação e Assuntos Jurídicos.

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 13h26
36°
Nuvens esparsas Máxima: 39° - Mínima: 23°
37°

Sensação

7 km/h

Vento

33%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp