Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/05/2020 ás 14h52 - atualizada em 04/05/2020 ás 16h23

Governo do Piauí cria página para combater notícias falsas

Através dos canais disponíveis a população pode tirar dúvidas e fazer denúncias de fakes
Governo do Piauí cria página para combater notícias falsas
Cartaz de divulgação. Foto: Reprodução.

O Governo do Piauí, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social (CCom), está lançando uma página voltada exclusivamente para esclarecer assuntos que foram tratados como notícias verdadeiras. A ação se deve ao aumento da circulação de informações falsas relacionadas à doença Covid-19 e o risco que elas trazem ao próprio trabalho de prevenção.

Informações como máscaras contaminadas vindo da China, pessoas aplicando testes contaminados na população, carros alugados para o combate e até óbitos por outros motivos sendo registrados como Covid-19 são apenas algumas das muitas fake news divulgadas recentemente. Segundo o coordenador-geral de Comunicação do Governo do Estado, Allisson Bacelar, a propagação de informações falsas nas redes sociais confunde, atrapalha e prejudica a própria população que precisa se proteger de um vírus ainda sem vacina.

“A informação correta e verdadeira é primordial nesse momento para combatermos o avanço da doença de forma mais eficaz. Informações falsas prejudicam o entendimento da população e a percepção do momento sério que estamos vivendo. É preciso prudência e seriedade para que todos possam agir da forma correta. Com esse trabalho de combate às fake news, queremos dar nossa contribuição para que cada um faça as escolhas certas”, declarou.

O coordenador informou que o Governo irá disponibilizar canais de comunicação para que as pessoas possam checar se uma informação é verdadeira ou para fazer uma denúncia sobre alguma fake news que está sendo espalhada. “Estamos disponibilizando um contato telefônico, whatsapp, e-mail e nossas redes sociais oficiais para coletar e esclarecer algo falso ou que pode gerar alguma dúvida na população. O combate à doença também se faz com informação”, afirmou Bacelar.

Clique aqui para acessar a página.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 13h47
36°
Nuvens esparsas Máxima: 39° - Mínima: 23°
37°

Sensação

7 km/h

Vento

33%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp