Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/05/2020 ás 15h35 - atualizada em 06/05/2020 ás 10h21

Parceria garante organização de filas e distribuição de máscaras em agências da Caixa

As agências contempladas com a ação estão localizadas no Bairro Parque Piauí e Avenida Barão de Gurguéia, na zona sul; no Bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste e na Avenida Presidente Kennedy, zona leste.
Parceria garante organização de filas e distribuição de máscaras em agências da Caixa
Equipe da Caixa em preparação para as medidas preventivas. Foto: Reprodução.

A partir desta quarta-feira (6), as quatro principais agências da Caixa Econômica Federal em Teresina vão contar com estruturas para proteger a população do sol e normatizar o distanciamento social recomendado pelos especialista em saúde. Além disso, mais de mil máscaras de tecido serão distribuídas nas filas para atendimento e as agências passarão, diariamente, por uma processo de limpeza com a desinfecção adequada para amenizar os riscos de contágio da Covid-19. As ações são fruto do projeto Parcerias e Solidariedade, que tem sido executado pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí (Suparc), com a colaboração de empresas privadas e órgãos públicos municipais e estaduais.

As agências contempladas com a ação estão localizadas no Bairro Parque Piauí e Avenida Barão de Gurguéia, na zona sul de Teresina; além da agência do Bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste; e da agência localizada na Avenida Presidente Kennedy, na zona leste da capital.

Segundo a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal no Piauí, algumas dessas agências chegam a atender 250 pessoas por hora, nos períodos de movimentação mais intensa, e essa aglomeração de pessoas eleva os riscos de contaminação da Covid-19. Parte da estrutura de tendas começou a ser erguida na tarde dessa segunda-feira (4), quando também foi realizada reunião para definir a atuação dos órgãos parceiros na ação, que são as concessionárias: PPP Piauí Conectado, Nova Ceasa e Águas de Teresina, além da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Piauí Previdência e Superintendência Municipal de Trânsito (Strans).

“Pesquisamos e vimos que esse modelo vem dando certo em outras cidades e convidamos os parceiros privados que prontamente atenderam ao chamado da Suparc para colocar a ação em prática de forma rápida e eficiente, dando mais dignidade e proteção a essas pessoas que estão necessitando desse dinheiro para atravessar esse momento difícil da pandemia” destaca a superintendente da Suparc, Viviane Moura.

A Piauí Conectado vai custear as despesas com as tendas de proteção do sol e da chuva, enquanto a Águas de Teresina vai disponibilizar a estrutura para a limpeza e desinfecção diária da área. Além disso, a Nova Ceasa e a rede Infra Women Brazil irão doar máscaras. Só o grupo Infra Woman Brazil já doou mais de mil máscaras para a ação. Além disso, a Polícia Militar e a Guarda Municipal darão suporte para a Caixa na segurança, garantindo que a organização das filas seja uma realidade. A Strans, por sua vez, cuidará da organização do trânsito no entorno das agências, já que algumas ruas próximas deverão ser parcialmente interditadas para abrigarem as tendas e pessoas em uma distância segura.

“Essas filas bancárias têm sido um dos grandes desafios no enfrentamento à Covid-19. Nós vamos abraçar essa experiência e já apresentei ao Consórcio Nordeste essa ideia porque acho que esse é o caminho: humanizar e evitar a propagação do novo coronavírus”, declarou o governador Wellington Dias.

“Os parceiros estão entrando aqui com uma organização nova das filas, conseguindo proporcionar sombra para as pessoas, colocar o distanciamento correto e viabilizando que a gente tenha a entrada mais tranquila para os clientes que vêm em busca do auxílio social. É uma forma de fazer a renda chegar às pessoas com a segurança necessária”, afirmou Jonathan Valença, superintendente regional da Caixa Econômica no Piauí.

Comentários
Cidades
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 17h23
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
37°

Sensação

6 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp