Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/05/2020 ás 10h35 - atualizada em 06/05/2020 ás 10h41
Fonte: Com informações do Piaui Hoje

Cães são mortos a tiros durante ação policial na Zona Norte de Teresina

O dono afirma que de cima do muro um policial atirou e matou os cachorros.
Cães são mortos a tiros durante ação policial na Zona Norte de Teresina
Cães que foram mortos a tiros. Foto: Reprodução/Piaui Hoje

Dois cães foram assassinados a tiros dentro de uma residência na rua Amazonas, no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina, nesta terça-feira (5), durante uma perseguição policial. Os moradores alegam que foram os policiais do Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) quem atiraram nos animais, mas a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Piauí afirma que os disparos efetuados foram realizados por um homem de apelido "Piqui", que já foi preso várias vezes.

Os moradores relataram ao G1 Piauí que no final da tarde de ontem, uma equipe do RONE estava no bairro em perseguição a dois suspeitos de roubo, que entraram numa residência para se esconder e os policiais seguiram juntos. Os moradores ouviram vários tiros e se depararam com os dois cães mortos.

O dono dos animais, que não quis ser identificado, informou que os cães estavam dentro de casa e que o dono iria prendê-los para que os policiais fizessem as buscas. Portanto, o dono afirma que de cima do muro um policial atirou e matou os cachorros.

De acordo com a tenente-coronel Elza Rodrigues, diretora de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí, as equipes do RONE realizaram a prisão de um indivíduo que estava de posse de um colete balístico da instituição. "A PMPI comunica ainda, que a informação de que cães foram atingidos pelos policiais no momento da ação é improcedente, pois os disparos efetuados foram realizados pelo indivíduo de alcunha "piqui", que já possui diversas prisões efetuadas", disse Elza Rodrigues.

Os dois cães moravam com a família há mais de 10 anos. De acordo com os vizinhos, os donos ficaram desolados com a perda dos animais. A morte dos cães causou forte comoção na vizinhança.

Na ação, foi preso o jovem J. V. V. S. 22 anos. Ele estava em posse de um colete balístico pertencente à Polícia Militar, um aparelho celular e uma quantia de R$ 64,00. Segundo o registro de ocorrência do RONE, os policiais realizavam rondas no bairro Matinha quando foi visualizado um veículo Gol de cor vermelha e de placa PIC 9548. O carro transitava em atitude suspeita na Avenida Maranhão e quando a polícia tentou realizar uma abordagem, o condutor fugiu e só parou na Rua Amazonas.

Comentários
Polícia
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 01h40
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
29°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp