Equatorial Piauí orienta consumidores como realizar a autoleitura
Seguindo as recomendações da ANEEL, a Equatorial Piauí tem orientado seus clientes sobre os novos procedimentos de leitura.Seguindo as recomendações da ANEEL, a Equatorial Piauí, que desenvolve um serviço essencial, tem orientado seus clientes sobre os novos procedimentos de leitura. Como os processos de leitura e faturamento da Equatorial Piauí são realizados de forma imediata, nos domicílios, com medidores internos, a orientação é que o consumidor faça a autoleitura ou o consumo será faturado com base em média dos consumos dos 12 meses anteriores à conta de energia atual.
“Muitos piauienses já tinham o hábito de escrever a leitura em papel e fixá-la no portão da sua residência para anotação dos nossos leituristas, procedimento que ainda é válido, mas pensando na comodidade dos nossos 1,3 milhão de clientes, agora é possível, de forma simples e rápida, a autoleitura diretamente no site da empresa”, explica Juliana Duarte, Gerente Comercial da Equatorial Piauí.
Para informar a autoleitura virtualmente, o cliente que possui o medidor interno deve acessar o site, clicar em “Agência Virtual” e depois em Solicitação de Serviços. Em seguida é necessário informar o Código Único (número que identifica a unidade consumidora, disponível no canto superior direito da fatura de energia) e o CPF do titular e selecionar a opção Leitura informada pelo consumidor. Uma nova página será aberta. Basta inserir o número do medidor e a leitura, comprovando com foto anexada.
A Equatorial destaca que os clientes com medidores internos que optarem pela autoleitura, devem observar na fatura qual a data usual da coleta da leitura mensal. Só serão válidas as leituras informadas dois dias antes da data de leitura que está registrada na sua última conta de energia no campo “Próxima Leitura”. Os clientes que informarem a leitura pelo site terão a fatura de energia entregue pelo leiturista, após o faturamento pela empresa ou podem acessar o site da Equatorial Piauí e consultar a fatura após a emissão. Também é possível fazer a adesão ao recebimento de fatura por e-mail. O procedimento é bem simples, basta que o titular da unidade consumidora solicite por meio do endereço [email protected]
Sensação
Vento
Umidade
Crime
Caso Henry: laudo mostra sinais de agressãoEducação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososHistórias
Lendas e mistérios do interior do Piauí são contadas em série na internetVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Hmmm!
Dia Mundial do Café: conheça quais os tipos de café e algumas dicas de como preparar a bebida