Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/05/2020 ás 12h40
Fonte: Com informações do G1 Piauí

Enfermeiros realizam ato em frente ao HUT e pedem melhores condições de trabalho

O ato faz parte do Dia Internacional da Enfermagem, comemorado hoje.
Enfermeiros realizam ato em frente ao HUT e pedem melhores condições de trabalho
Enfermeiros em ato em frente ao HUT. Foto: Sinatepi

Enfermeiros realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (12) em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e ao Hospital Universitário. Eles exigem melhores condições de trabalho, principalemente em relação aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e remuneração. O ato faz parte do Dia Internacional da Enfermagem, comemorado hoje.

Os atos aconteceram às 8h, no HUT, e às 10h no HU. Os profissionais mantiveram a distância segura entre si durante a manifestação, que encerrou por volta das 11h. Eles fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas da Covid-19 e soltaram balões com nome dos mortos no Piauí. 

O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi) e o Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm). 

A enfermeira Danielle Alves, do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Sinatepi), fez parte do ato e falou que mais de 90 profissionais da enfermagem já foram afastados dos postos de trabalho com suspeita de infecção por coronavírus. “Só no HUT são 19 profissionais de enfermagem confirmados com coronavírus”, afirmou. A maior parte deles, segundo Danielle, não trabalham no combate à Covid-19.

“Os enfermeiros estão sobrecarregados, mal equipados e mal remunerados. Esperamos que os gestores se sensibilizem, façam valer nossos direitos e entendam que não somos inimigos. Temos é um inimigo em comum, que é a Covid-19. Juntos nós vamos conseguir”, disse Danielle.

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 02h35
25°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp