Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/05/2020 ás 09h33 - atualizada em 14/05/2020 ás 19h29
Fonte: Com informações do Viagora

Motoristas e cobradores de ônibus iniciam greve a partir de sexta-feira

A categoria relata que as empresas estão obrigando os funcionários a assinarem contratos de demissões em massa.
Motoristas e cobradores de ônibus iniciam greve a partir de sexta-feira
Motoristas e cobradores de ônibus param nesta sexta-feira. Foto: Reprodução

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, confirmou que os cobradores e motoristas de ônibus iniciam uma greve a partir desta sexta-feira (15). Segundo Fernando, a categoria vinha mantendo o diálogo com as empresas de ônibus desde o mês de março, porém não chegaram a um acordo.

Ele relata que as empresas estão obrigando os funcionários a assinarem contratos de demissões em massa.

“A necessidade de parar é porque o sindicato está negociando desde março com as empresas para tentar garantir uma renda mínima com o trabalhador e emprego. E o que as empresas estão fazendo? Obrigando os trabalhadores a fazerem acordos de demissões em massa em que o trabalhador tem que abrir mão da multa rescisória, aviso prévio e ainda receber seus direitos em 10 vezes", explica Fernando Feijão.

Ainda segundo o presidente do sindicato, as empresas de ônibus não estão fornecendo condições mínimas de proteção para os funcionários em meio a pandemia.

“Na sexta-feira, a partir de zero hora, o sistema de transporte público, os 30% que têm, vão parar. Esperamos ainda que haja alguma negociação, se não houver, infelizmente, o trabalhador não aguenta mais ser massacrado dessa forma e ser colocado à margem de tudo”, finalizou o presidente do Sintetro.

Confira o vídeo:

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut) lamenta a greve.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (SETUT), em virtude do ofício recebido do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO), informando realização de greve da categoria a ser iniciada às 00:00 do dia 15/05/2020, vem, por meio desta nota, lamentar a adoção de tal medida no momento porque passa o mundo, o Brasil, o Piauí e em especial Teresina, decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O SETUT também se solidariza com a população de Teresina, em especial os trabalhadores em serviços essenciais, principalmente os da área de saúde, pelo prejuízo que lhe causará o movimento grevista iniciado pelos trabalhadores do setor de transportes urbanos desta capital.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 03h24
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp