Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/05/2020 ás 17h07 - atualizada em 26/05/2020 ás 18h07

Polícia Militar registra mais de 2 mil ocorrências no fim de semana

As ações têm sido intensificadas nos fins de semana em que decretos deixam mais rígido o isolamento.
Polícia Militar registra mais de 2 mil ocorrências no fim de semana
Polícia Militar durante fiscalização. Foto: Reprodução.

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) apresentou, nessa segunda-feira (25), os dados referentes a atuação nesse  fim de semana, que compreendeu os dias 22, 23 e 24 de maio, período em que foi determinado pelo Governo do Estado o endurecimento das medidas de isolamento social.

De acordo com o levantamento realizado pela PM, 2.774 ocorrências foram atendidas durante os três dias; 17.407 pessoas foram abordadas e orientadas e 11.505 veículos vistoriados. Da mesma forma, 1.314 estabelecimentos foram fechados e os proprietários orientados; 191 autos de infração de trânsito lavrados; 22 veículos recuperados e 38 remoções veiculares realizadas; 5 armas de fogo apreendidas e 44 prisões e apreensões efetivadas; 87 TCOs lavrados, acrescidos de outros 33 por perturbação e 31 por desobediência às medidas sanitárias.

“A Polícia Militar vem executando esse trabalho de enfrentamento à Covid-19 no Piauí desde o dia 16 de março. As ações têm sido intensificadas em todos os 224 municípios do estado durante os fins de semana em que os decretos do Governo do Estado deixam mais rígidas os parâmetros de isolamento. Continuaremos com essa atuação enquanto estiver vigente os decretos”, explica o subcomandante-geral da PM, coronel Sousa Filho.

O efetivo empenhado nas operações de fins de semana é acrescido ao já existente para o enfrentamento à criminalidade, com policiais militares alocados em barreiras sanitárias, divisas do estado e com a compra de folgas de policiais militares.

No último fim de semana, o estado alcançou índice de isolamento social de 52,9%. O resultado, mesmo ainda longe do ideal, é creditado à antecipação, em Teresina, do feriado da Imaculada Conceição, do dia 8 de dezembro para a sexta-feira (22) e ao decreto estadual com medidas mais rígidas para esses três dias.

Denúncias

Caso queira efetivar uma denúncia de desrespeito às medidas de isolamento social, ou de qualquer outra atividade irregular, a PMPI dispõe de dois canais de comunicação: são eles a plataforma PMPI Cidadão, aplicativo disponível para celulares e dispositivos móveis e o contato telefônico 190.

Comentários
Polícia
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 05h41
22°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp