Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
  • Grupo CEV
  • Campanha Pró Piauí
  • Secretaria Estadual de Saúde
Postada em 28/05/2020 ás 18h07 - atualizada em 28/05/2020 ás 18h13
Fonte: Com informações do G1 Piauí

Empresários pedem reabertura do comércio em manifestação em frente a Prefeitura de Teresina

O grupo se uniu na escadaria do Palácio da Cidade, sede da prefeitura de Teresina, com bandeiras do Brasil e cartazes em verde e amarelo.
Empresários pedem reabertura do comércio em manifestação em frente a Prefeitura de Teresina
Empresários em manifestação na frente da Prefeitura de Teresina. Foto: TV Clube

Empresários, trabalhadores e membros da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio) e do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (Ciepi), realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (28) em frente à prefeitura de Teresina, no Centro da capital, pedindo a retomada das atividades econômicas no estado.

Donos de salões de beleza e barbearias, construtoras e indústrias pediram que os setores da economia fossem reabertos de forma controlada, com cumprimento de cuidados com higiene dos trabalhadores e ambientes, para evitar que os prejuízos financeiros continuem se acumulando.

O grupo se uniu na escadaria do Palácio da Cidade, sede da prefeitura de Teresina, com bandeiras do Brasil e cartazes em verde e amarelo, com a mensagem ‘#precisotrabalhar’. A maioria usava máscaras, mas não respeitava o distanciamento de dois metros.

Adriana, Lobão Veras, presidente sindicato salões barbearias, comentou que a maioria dos profissionais da área trabalham como Micro Empreendedor Individual (MEI) e vivem de comissões. Segundo ela, a situação de alguns colegas é tão grave que motivou uma campanha por arrecadação de cestas básicas.

“Se estivéssemos com nossos estabelecimentos abertos, teríamos como fazer um controle maior, com esterilização, agendamentos, trabalhando sempre com o álcool em gel, protegendo nossa equipe e nossa clientela, trabalhar com equipes reduzidas, alternadas. Nós do setor de beleza estamos muito acostumados a trabalhar com segurança”, disse Adriana.

O empresário Eduardo Cosme, dono de uma pequena construtora, comentou que quanto mais os setores demorarem para voltar ao trabalho, mais difícil será a retomada.

“Temos que voltar de algum jeito! Só com 50% do pessoal? Tirar maiores de 60 anos e com comorbidades? Mas temos que começar. Até começar é difícil nessa situação. Quanto mais demorar, mais difícil é sair da inercia”, disse.

Andrade Júnior, presidente do Centro das Indústrias do Piauí, alerta para as perdas de empregos já acumulados até o momento.

“Ontem foi divulgado pelo Caged o acumulado de 5347 demissões, perda de postos de trabalho no estado do Piauí já castigados com o desemprego. Demorando isso, muitas empresas já estão se preparando para demitir se não tiverem um horizonte de volta ao trabalho”, disse.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 19:14

31º

Min 24º Max 33º

Alguma nebulosidade

59% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium