Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 30/05/2020 ás 20h46 - atualizada em 01/06/2020 ás 11h37

Motoristas e cobradores fazem assembleia para avaliar movimento grevista

O presidente do sindicato, Fernando Feijão, relata que os cobradores e motoristas estão há duas semanas de greve e até o momento nenhum acordo foi feito.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Piauí (Sintetro–PI) realizara na próxima terça-feira (2) uma assembleia para avaliar a greve no transporte público de Teresina. O presidente do sindicato, Fernando Feijão, relata que os cobradores e motoristas estão há duas semanas de greve e até o momento nenhum acordo foi feito.

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, Fernando comenta que a decisão foi tomada após reunião da diretoria com o Setut. “Hoje tivemos uma reunião da diretoria do sindicado para gente debater sobre essa situação que estamos vivendo da greve, o desenrolar de como estar. Afinal de contas, estamos ai há duas semanas exatamente hoje, tá completando, e ainda não houve assim uma negociação efetiva mesmo", explica.

Fernando Feijão relata que as dificuldades enfrentadas devido à crise provocada pela pandemia no transporte público que tem provocado um grande número de demissões. “É uma situação que está difícil pra empresas e está difícil principalmente para nós trabalhadores, porque nós não estamos aí conseguindo resolver de forma efetiva os problemas que estão sendo colocados ai no dia a dia, seja através de medida provisória, liminar e de muitas coisas que efetivamente tão acontecendo, das demissões e tudo mais”, relata Fernando Feijão.

Ele ressalta que para a segurança de todos, será respeitado o distanciamento e providenciado álcool em gel, e só será permitida a entrada de trabalhadores que estiverem usando máscara de proteção.

“Então o sindicato se reuniu e deliberou por tirarmos o encaminhamento dessa assembleia para gente dar os passos seguintes todos juntos, diretoria e trabalhadores. [...] Vamos respeitar o distanciamento, vamos preparar álcool em gel, água e sabão, e todo mundo de máscara. Quem não tiver de máscara não vai participar da assembleia, essa é uma questão de prioridade da saúde”, explica o presidente do Sintetro.

Confira o vídeo:

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h36
25°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

10.1 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp