Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 02/06/2020 ás 15h12 - atualizada em 02/06/2020 ás 22h15

Defesa Civil faz alerta para início do período de queimadas em Teresina

Foram iniciados os primeiros trabalhos de orientação à população sobre os riscos provocados pelos incêndios, além de monitorar os lugares que foram foco nos anos anteriores.

Com o período chuvoso praticamente encerrando no Piauí, as atenções das autoridades da gerência de Defesa Civil da Secretaria Municipal Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) se voltam para a prevenção das queimadas no município de Teresina. Por isso, os técnicos deram início aos primeiros trabalhos de orientação à população sobre os riscos provocados pelos incêndios e o monitoramento dos lugares que foram foco nos anos anteriores.

O gerente da Defesa Civil Municipal, tenente Antônio Linhares, explicou que o trabalho preventivo está sendo feito no sentido de conscientizar a população de que os incêndios podem trazer problemas respiratórios, ocasionando uma superlotação nos hospitais.

“É nesse período em que se tornam comuns os incêndios florestais e em terrenos baldios. É importante que as pessoas evitem a queima do lixo e da vegetação para a limpeza de terrenos, caso contrário, a fumaça pode ocasionar doenças respiratórias provocando até uma confusão com os sintomas da Covid-19”, disse o tenente Linhares.

Por conta da pandemia do coronavírus, a equipe deu início, junto com outros órgãos, ao planejamento preventivo da Operação Queimadas, que visa fazer o monitoramento dos lugares mais vulneráveis e que tiveram índice de ocorrência maior nos últimos anos.

“Estamos fazendo esse trabalho de alerta à população porque a queima de resíduos é proibida por lei e pode gerar multas. É importante que a população faça sua parte e denuncie, nos órgãos de segurança, quem insistir em provocar incêndios. Nesse mês de junho, vamos traçar nossas estratégias para fazer o monitoramento da área rural do município, levando em consideração as orientações dos profissionais da saúde”, completou.

Apesar da quarentena, a Defesa Civil Municipal continua atuando em regime de plantão e pode ser solicitada através de ligação gratuita para o número 153 ou através de ofício encaminhado à sede da Semcaspi, que fica localizada na Rua Álvaro Mendes, nº 86, no Centro.

Comentários
Meio Ambiente
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 23h35
25°
Chuva fraca Máxima: 31° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp