Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 03/06/2020 ás 11h19

Motoristas e cobradores rejeitam proposta e continuam em greve por tempo indeterminado

A decisão do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) foi tomada em assembleia na última terça-feira (03).

Parados há 21 dias, os motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Teresina rejeitaram uma proposta dos empresários e decidiram continuar a greve por tempo indeterminado. A decisão do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) foi tomada em assembleia na última terça-feira (03).

A categoria, por unanimidade, recusaram a proposta de de suspender o Plano de Saúde e o Ticket Alimentação por um ano, e reduzir em 50% os cobradores do sistema. Segundo o sindicato, mais de 300 trabalhadores foram demitidos e outros tantos não estão recebendo salário regularmente. Motoristas e cobradores protestam nesta manhã na frente do Palácio da Cidade. Segurando cartazes com a frase "Já não tenho o que comer hoje, imagine amanhã", eles cobram pagamento de salários e fim de demissões.

Protesto em frente ao Palácio da Cidade. Foto: Roberta Aline

O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, informa que continua em diálogo com a classe patronal, mas que ainda não ocorreu nenhuma proposta favorável para a categoria. "A situação está ficando cada dia mais difícil, estamos tentando dialogar com os patrões, mas não vem nenhuma proposta que seja favorável aos trabalhadores, o momento é de nos unir e fortalecer essa luta. Quem trabalha precisa receber, portanto, se não há pagamento, a greve continua por tempo indeterminado", afirma.

Com a paralisação dos serviços de transporte público de Teresina em meio à pandemia de coronavírus, nem o mínimo de 30% da frota que deveria continuar circulando nas ruas, por se tratar de um serviço essencial, está funcionando. Isto significa dizer que a capital se encontra praticamente sem ônibus coletivo nas últimas semanas e ainda sem previsão de retorno, já que a última negociação terminou sem acordo nenhum.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h56
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
27°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp