Motoristas e cobradores rejeitam proposta e continuam em greve por tempo indeterminado
A decisão do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) foi tomada em assembleia na última terça-feira (03).Parados há 21 dias, os motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Teresina rejeitaram uma proposta dos empresários e decidiram continuar a greve por tempo indeterminado. A decisão do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) foi tomada em assembleia na última terça-feira (03).
A categoria, por unanimidade, recusaram a proposta de de suspender o Plano de Saúde e o Ticket Alimentação por um ano, e reduzir em 50% os cobradores do sistema. Segundo o sindicato, mais de 300 trabalhadores foram demitidos e outros tantos não estão recebendo salário regularmente. Motoristas e cobradores protestam nesta manhã na frente do Palácio da Cidade. Segurando cartazes com a frase "Já não tenho o que comer hoje, imagine amanhã", eles cobram pagamento de salários e fim de demissões.
O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, informa que continua em diálogo com a classe patronal, mas que ainda não ocorreu nenhuma proposta favorável para a categoria. "A situação está ficando cada dia mais difícil, estamos tentando dialogar com os patrões, mas não vem nenhuma proposta que seja favorável aos trabalhadores, o momento é de nos unir e fortalecer essa luta. Quem trabalha precisa receber, portanto, se não há pagamento, a greve continua por tempo indeterminado", afirma.
Com a paralisação dos serviços de transporte público de Teresina em meio à pandemia de coronavírus, nem o mínimo de 30% da frota que deveria continuar circulando nas ruas, por se tratar de um serviço essencial, está funcionando. Isto significa dizer que a capital se encontra praticamente sem ônibus coletivo nas últimas semanas e ainda sem previsão de retorno, já que a última negociação terminou sem acordo nenhum.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíPerigo!
Demóstenes Ribeiro faz apelo para interdição de trecho da Raul Lopes aos domingosRevelações
Em livro, Eduardo Cunha faz revelações sobre os bastidores do impeachment de Dilma; confiraVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)