Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/06/2020 ás 09h23

Prefeito de Teresina apresenta sete metas para que as atividades sejam retomadas

As metas foram anunciadas em vídeo publicado nas redes sociais.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, anunciou em vídeo publicado nas redes sociais, sete metas para que as atividades econômicas sejam retomadas em Teresina. Na avaliação dele, este é o caminho certo para que a retomada seja segura, e que a prefeitura já começa a planejar de forma segura a reabertura.

“A prefeitura tem empregado todos os esforços para que a população de Teresina sofra o menos possível com essa pandemia. [...] Acredito que estamos no caminho certo. Teresina começa também, a construir sua reabertura para a nova normalidade, mas para isso acontecer, é preciso cumprir algumas metas”, disse o prefeito.

Segundo Firmino, para a retomada das atividades é necessário monitorar a taxa de transmissão da doença e reduzir o número de internações nos hospitais de Teresina para que o sistema de Saúde não entre em colapso.

“A redução do número de pessoas infectadas implica na diminuição do total de internações diárias. Se essa queda de mantiver por duas semanas seguidas o sistema de Saúde passa a atender sem o risco de entrar em colapso”, comenta Firmino.

De acordo com o prefeito, um outro passo seria diminuir o número de mortes e avaliar a capacidade dos leitos de observação e enfermaria para que 30% da capacidade esteja disponível.

“É necessário que 30% desses leitos estejam disponíveis, se isso acontecer, teremos dado um importante passo para a reabertura”, disse.

Outras medidas para a retomada em Teresina diz respeito a aplicar a capacidade dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); fortalecer a capacidade de diagnóstico, aumentado a testagem da população e fortalecer a capacidade de rastreamento do contato, para ter m controle e conter o avanço da doença.

Ao fim do vídeo, o prefeito Firmino Filho ressalta que a partir do cumprimento dessas medidas a retomada gradual das atividades econômicas poderá ser feita de forma segura em Teresina.

“Com o cumprimento dessas medidas vamos voltar gradativamente à normalidade, reabrir o comércio, e as atividades, mas precisamos fazer isso com segurança, responsabilidade e, sobretudo, zelando por sua vida”, finalizou o prefeito.

Confira a lista das sete metas para a retomada:

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 05h57
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 23°
24°

Sensação

9.2 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 17-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp