Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 09/06/2020 ás 19h48

Polícia investiga morte de detento que foi agredido no Hospital Areolino de Abreu

O principal suspeito de ter cometido as agressões é um outro interno, que também apresenta problemas de saúde mental.
Polícia investiga morte de detento que foi agredido no Hospital Areolino de Abreu
Hospital Areolino de Abreu. Foto: G1 Piauí

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um detento no último sábado (6) no Hospital Areolino de Abreu, unidade onde estava internado, em Teresina. A vítima teria sido agredida dentro da unidade. O principal suspeito de ter cometido as agressões é um outro interno, que também apresenta problemas de saúde mental.

O detento cumpria pena há 18 anos e que há três anos se encontrava no Hospital Areolino de Abreu por apresentar transtornos mentais. A vítima morreu no último sábado (6) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou internada por cerca de um mês após ter sido agredida. Segundo a polícia, o suspeito de ter cometido o espancamento usou um pedaço de madeira.

A direção do hospital onde aconteceu o caso de violência alegou que tomou as medidas administrativas cabíveis e que ainda não foi contatada sobre a investigação.

Com a abertura do inquérito, a polícia irá ouvir testemunhas, tentar colher o depoimento do principal suspeito e submetê-lo a uma perícia médica. Caso seja comprovado novamente que o interno apresenta transtornos mentais, em vez de receber pena, ele irá receber uma medida de segurança e irá continuar internado no hospital.

Confira a nota do Hospital Areolino de Abreu:

A direção do Hospital Areolino de Abreu informa que após o episódio de espancamento ocorrido na unidade há cerca de um mês, e que resultou na morte de um interno no último sábado (06) após o mesmo ser internado no HUT, a diretoria tomou as medidas administrativas cabíveis aumentando a vigilância dos internos dentro das dependências da unidade para impedir novas situações como essa. A diretoria informou também que ainda não foi contatada pela polícia a cerca de uma investigação sobre o caso, mas assim que o contato for feito a unidade prestará total assistência nas investigações caso seja solicitada.

Comentários
Geral
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 23h06
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 25°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp