Polícia investiga morte de detento que foi agredido no Hospital Areolino de Abreu
O principal suspeito de ter cometido as agressões é um outro interno, que também apresenta problemas de saúde mental.A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um detento no último sábado (6) no Hospital Areolino de Abreu, unidade onde estava internado, em Teresina. A vítima teria sido agredida dentro da unidade. O principal suspeito de ter cometido as agressões é um outro interno, que também apresenta problemas de saúde mental.
O detento cumpria pena há 18 anos e que há três anos se encontrava no Hospital Areolino de Abreu por apresentar transtornos mentais. A vítima morreu no último sábado (6) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou internada por cerca de um mês após ter sido agredida. Segundo a polícia, o suspeito de ter cometido o espancamento usou um pedaço de madeira.
A direção do hospital onde aconteceu o caso de violência alegou que tomou as medidas administrativas cabíveis e que ainda não foi contatada sobre a investigação.
Com a abertura do inquérito, a polícia irá ouvir testemunhas, tentar colher o depoimento do principal suspeito e submetê-lo a uma perícia médica. Caso seja comprovado novamente que o interno apresenta transtornos mentais, em vez de receber pena, ele irá receber uma medida de segurança e irá continuar internado no hospital.
Confira a nota do Hospital Areolino de Abreu:
A direção do Hospital Areolino de Abreu informa que após o episódio de espancamento ocorrido na unidade há cerca de um mês, e que resultou na morte de um interno no último sábado (06) após o mesmo ser internado no HUT, a diretoria tomou as medidas administrativas cabíveis aumentando a vigilância dos internos dentro das dependências da unidade para impedir novas situações como essa. A diretoria informou também que ainda não foi contatada pela polícia a cerca de uma investigação sobre o caso, mas assim que o contato for feito a unidade prestará total assistência nas investigações caso seja solicitada.
Sensação
Vento
Umidade
Atividade Física
Sinais de alerta durante a prática esportiva; confiraExercício
Mexa-se, sua vida agradece!Saúde
Dicas de como começar uma caminhadaArtigo
E.U.A. comprova baixo risco de infecção por superfíciesBrasil
Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro; confira