Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/06/2020 ás 12h56
Fonte: Ascom

Presidente da FIEPI, Zé Filho defende retomada das atividades econômicas

Pedido foi feito por meio de documento enviado ao governador, ao prefeito de Teresina e ao presidente da APPM.
Presidente da FIEPI, Zé Filho defende retomada das atividades econômicas
Presidente da FIEPI, Zé Filho. Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) defendeu hoje (09), a retomada das atividades econômicas no Estado por meio de documento enviado ao governador Wellington Dias, ao prefeito de Teresina, Firmino Filho e ao presidente da APPM, Jonas Moura.

O presidente da FIEPI, Zé Filho, ao solicitar a retomada da atividade econômica apelou pela sensibilidade dos gestores, ressaltando a frágil situação econômica do Piauí e o perfil da grande maioria dos negócios do Estado, que se enquadram como microempresas e não possuem capacidade de manter a atividade paralisada por longos períodos.

“Falo em nome da indústria, mas acredito que reflete o pensamento de todos os setores econômicos do Piauí, que foi importante todas as medidas adotadas até agora. Tudo foi necessário para salvar vidas. Mas este é o momento em que vários estados começam a reabrir a economia. A recuperação vai demorar muito tempo mesmo nos estados ricos, imagine no Piauí.  Acreditamos que é hora de reabrir os negócios de forma gradativa”, pontua Zé Filho.

Zé Filho explicou ainda que o isolamento social foi importante para preparar uma estrutura de retaguarda, reforçando a rede de saúde com compra de equipamentos, novos leitos de UTI e implantação de hospitais de campanha para atender a população em condições adequadas.

“Reconhecemos os esforços envidados pelo Estado e pelo município de Teresina e outros do interior, no sentido da contenção possível do vírus. Sabemos também, que a luta não chegou ao fim. Isolamento salva vidas, mas empregos também salvam”, conclui.

Ao final do documento, que reflete o posicionamento dos 27 sindicatos representados pela FIEPI, Zé Filho reafirma a importância de tudo que já foi feito, mas também espera que haja sensibilidade para reconhecer que é o momento de retomar as atividades econômicas.

Comentários
Economia
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h26
23°
Céu encoberto Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp