Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • SESAPI Dengue
  • Campanha Pró Piauí
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
Postada em 11/06/2020 ás 16h42 - atualizada em 11/06/2020 ás 21h20

Clubes do Piauí estudam retomar campeonato estadual em novembro

A Federação de Futebol do Piauí e seus filiados aguardam o posicionamento das autoridades de saúde para planejar retomada das atividades.
Clubes do Piauí estudam retomar campeonato estadual em novembro
Reunião entre FFP e clubes define data de retorno do Piauiense. Foto: Reprodução.

Na manhã de hoje (11), a Federação de Futebol do Piauí (FFP) e os representantes dos oito clubes participantes da Série A do Campeonato Piauiense estiveram reunidos para tratar sobre a continuidade da competição e o plano de retomada das atividades econômicas do governo estadual. As atividades esportivas foram classificadas na terceira e última categoria do Plano de Retomada Organizada (PRO Piauí). Com isso, a previsão é de que o campeonato retorne apenas no segundo semestre de 2020.

Durante o encontro, os clubes discutiram a possível data para a retomada do estadual. A ideia é que os jogos pendentes da fase classificatória aconteçam no mês de novembro e as duas finais em dezembro. A proposta visa minimizar os gastos dos clubes, tendo em vista que os atletas seriam aproveitados para a temporada de 2021. A sugestão foi apresentada em reuniões anteriores e foi reforçada hoje.

"Os clubes do Piauí já têm uma situação financeira complicada. Numa condição normal já é difícil, imagina agora em meio à pandemia. Teremos muita dificuldade para reformular os times, conseguir patrocínios e manter toda a estrutura necessária para o clube funcionar com as novas recomendações sanitárias. Por isso, considero que seja mais viável deixar o estadual para o final de outubro ou começo de novembro porque teríamos condição de montar os times e já mantê-los para 2021", disse Batista Filho, representante do Parnahyba Sport Club.

A diretoria da FFP considera a possibilidade de retorno do estadual apenas no fim do ano. "Todos queremos que o futebol volte o quanto antes, mas nós e os clubes estamos preocupados com a saúde dos atletas e de todos os profissionais que fazem o futebol piauiense. Por esta razão, foi lançada a sugestão de retorno da competição mais para o fim do ano. A expectativa é que até lá a pandemia já esteja mais controlada, dando mais segurança a todos nós. Inclusive com a possível presença de torcedores nos estádios", explicou o presidente da FFP, Robert Brown.

As datas discutidas na reunião desta quinta-feira não são definitivas e um novo encontro foi marcado para o dia 24 de junho. Robert Brown destaca que a liberação e o retorno do futebol piauiense irão acontecer de forma responsável e seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde.

"A FFP não age sozinha. Nós vamos seguir monitorando essa situação e vamos aguardar a posição dos governos municipais e estadual para definir quando e como será feita a retomada das atividades relacionadas ao futebol. Isso é importante porque são eles que estabelecem as regras de isolamento social. Até lá nós vamos seguir realizando reuniões com os clubes para avaliar a situação de cada um deles", concluiu o presidente.

A FFP aguarda ainda o calendário da CBF, que determina as datas dos jogos das competições nacionais.

Comentários
Esportes
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 06:18

25º

Min 24º Max 35º

Alguma nebulosidade

65% 11 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium