Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/06/2020 ás 09h14

Jornalista Arimateia Azevedo e professor universitário são presos em operação na manhã de sexta-feira

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
Jornalista Arimateia Azevedo e professor universitário são presos em operação na manhã de sexta-feira
Polícia cumpre mandados na manhã desta sexta-feira (12). Foto: Divulgação

O jornalista Arimateia Azevedo e o professor universitário Francisco de Assis Barreto foram presos pela Polícia Civil pelo crime de extorsão qualificada. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na manhã desta sexta-feira (12) nas residências dos dois investigados e na sede do portal de notícias de propriedade do jornalista.

Segundo as investigações, o jornalista é suspeito de extorsão qualificada contra um profissional liberal de Teresina. Azevedo teria cobrado a quantia de R$ 20 mil ao profissional liberal para que o portal de notícias parasse de divulgar matérias jornalísticas que o prejudicariam. O professor universitário prestou auxílio ao jornalista na prática delitiva, agindo como coautor, segundo apontam as investigações.

"O jornalista já havia sido preso em 2005, usando essa mesma prática delitiva de extorsão. Ele já responde a diversos outros inquéritos criminais, por calúnia, difamação, ameaça e mesmo extorsão", disse o delegado Laércio em vídeo divulgado pela Polícia Civil.

O portal de notícias onde o jornalista atua não irá se pronunciar sobre o caso. 

Ainda segundo o delegado Laércio, o segundo preso é um professor de história da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e teria, a mando do jornalista, ido ao encontro do profissional liberal para receber o dinheiro.

Além do caso de extorsão, a Polícia Civil ainda investiga a empresa de um dos presos, por suspeita de recebimento de pagamentos indevidos do Estado do Piauí sem possuir regularidade fiscal, e de usar documentos fabricados para isso.

Comentários
Polícia
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 23h35
25°
Chuva fraca Máxima: 31° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp