Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/06/2020 ás 13h22 - atualizada em 12/06/2020 ás 14h02

Curso de Comunicação Não Violenta ensina habilidade que ajuda pessoas a resolver conflitos

A Comunicação Não Violenta pode ajudar as pessoas adotarem uma comunicação aberta e construir relações mais saudáveis.
Curso de Comunicação Não Violenta ensina habilidade que ajuda pessoas a resolver conflitos
Jéssica Rodrigues, comunicóloga e especialista em Comunicação Não Violenta (CNV). Foto: Divulgação

A forma que conversamos com o outro é uma coisa que devemos ficar atentos. Uma comunicação equivocada, as palavras e o tom que empregamos pode resultar em conflitos, divergências e desentendimentos dentro de casa, no trabalho ou na escola. A Comunicação Não Violenta pode ajudar as pessoas adotarem uma comunicação aberta e construir relações mais saudáveis.

A Comunicação Não Violenta, criada pelo psicólogo americano, Marshall Rosenberg, é uma habilidade que proporciona uma expressão mais autêntica e com empatia, com isso é possível criar um espaço de encontro em uma jornada de desenvolvimento pessoal. 

De acordo com a comunicóloga e especialista em Comunicação Não Violenta (CNV), Jessica Rodrigues, a forma como as pessoas se dirigem às outras na hora de falar deve ser cuidadosa. "Comunicar-se de forma violenta nem sempre é algo tão explícito ou relacionado ao uso de palavrões, xingamentos ou gritos. A violência está guardadinha nas coisas mais sutis e que são expressas de forma automática", explica.

Seja no ambiente de trabalho, nas amizades ou nos relacionamentos amorosos, a boa comunicação é extremamente importante para o sucesso das relações. Entender seus sentimentos e expressá-los de forma que todos entendam é uma forma muito prática de resolver diversos conflitos, mas nem sempre é uma tarefa fácil. Nesse sentido, Jéssica Rodrigues está promovendo um curso de Comunicação Não Violenta, que é totalmente online.

Ela explica que durante as aulas, os alunos vão aprender uma nova forma de comportamento durante a comunicação. "Devemos tomar consciência do poder das nossas palavras e como ressignificar nossa comunicação pode nos ajudar na resolução de conflitos. O curso vai ajudar o aluno a sair do modo de ataque e defesa que fomos ensinados a praticar onde culpamos os outros por aquilo que sentimos. O aluno vai aprender a ressignificar seus comportamentos através da comunicação empática", afirma a especialista.

O curso está com inscrições abertas até o dia 23 de junho e iniciará no dia 24. Serão 8 vídeo aulas e 2 lives para se aprofundar no tema, totalizando em média 3h de conteúdo. Os participantes receberão um e-book com exercícios e referências, terão acesso a um grupo exclusivo no WhatsApp. "Importante lembrar que o curso é online e 100% no Instagram, por isso, a pessoa pode assistir como e onde quiser", afirma Jessica.

Qualquer pessoa interessada pode ser inscrever no curso (clique aqui e inscreva-se) e os resultado serão positivos nas relações interpessoais. "Vamos ajudar as pessoa a terem conversas difíceis, dar e receber feedbacks, ter aquela DR com o parceiro ou parceira, se comunicar de forma clara e assertiva falando que pensa, mas sempre levando em conta como isso chega ao outro", diz a especialista. 

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 06h54
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp