Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/06/2020 ás 22h09
Fonte: Portal Viagora

Sem acordo, motoristas e cobradores continuam greves em Teresina

Após audiência realizada com o Sintetro-PI, o Setut e representantes do Ministério Público do Trabalho, a categoria decidiu manter a greve.

A greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina completou 28 dias neste sábado, (13). Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, pagamento de dois meses de salários atrasados e recontratação de 400 motoristas demitidos durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI), na última quarta-feira (10) aconteceu uma audiência virtual da categoria com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar sobre a greve.

Na audiência, os empresários do setor apresentaram uma proposta onde seria reduzido o número de cobradores em 50% da frota de ônibus, a suspensão do ticket alimentação e redução dos salários dos trabalhadores.

“Na mesa de conciliação foi discutidas várias pautas, demissões, manutenção dos benefícios, pagamento de salários, renovação da convenção coletiva, e manutenção das cláusulas negociáveis. Foi uma discussão ampla de quase duas horas, mas não houve nenhum avanço. Nós não aceitamos a proposta patronal, porque não vem de encontro ao que os trabalhadores precisam nesse momento, pedimos aos trabalhadores paciência, mesmo diante desse cenário tão difícil”, informou o presidente interino do Sintetro-PI, Ajuri Dias.

Como não houve consenso entre as partes na reunião mediada pelo Ministério Público do Trabalho, o Sintetro-PI informou que entrará com ação de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho, para que a questão seja decidida pelo Poder Judiciário.

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 08h17
28°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
31°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp