Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 15/06/2020 ás 20h10

Governo recua e não libera outras atividades econômicas para retomada

Houve aumento na taxa de transmissão do novo coronavírus, que saiu de 0,9 para 1,3, tendo estimativa de 134 mil pessoas infectados no Estado.
Governo recua e não libera outras atividades econômicas para retomada
Governador do Piauí, Wellington Dias. Foto: Reprodução

O Governador Wellington Dias afirmou nesta segunda-feira (15) que “não vai dar passos para frente” no processo de flexibilização das atividades econômicas do estado. Com a decisão, está suspensa a autorização de novos setores da economia no processo de retomada. Na próxima semana, uma nova reunião vai avaliar o cenário.

Após reunião com o Comitê Covid-19 no Piauí se surpreendeu com aumento na taxa de transmissão do novo coronavírus, que saiu de 0,9 para 1,3, tendo estimativa de 134 mil pessoas infectados no Estado. Segundo o gestor, havia uma esperança de que esse índice diminuísse. 

Com isso, decidiu não autorizar a retomada de novas atividades econômicas. Ele julga necessário reforçar as medidas atuais de isolamento social e trabalhar no fortalecimento da rede de saúde. Ele discutiu as próximas estratégias em reunião, por videoconferência, com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) para o coronavírus, bem como representantes da APPM e da Prefeitura de Teresina.

“A pesquisa do Amostragem mostrou que ainda há crescimento no número de casos, em torno de 34%, enquanto a perspectiva era que a queda fosse maior, mas não foi isso que aconteceu. Em meio a isso, continuaremos com os mesmos regramentos, sem alteração nas estratégias, com as barreiras sanitárias e o Programa Busca Ativa”, afirmou o chefe do executivo estadual.

A mesma pesquisa também aponta que para cada caso de Covid positivado há 15 subonotificações no Piauí e que o distanciamento social no estado caiu para 48% em relação aos últimos relatórios e a reprodutibilidade de infecção encontra-se em 1,3, ainda fora do ideal, implicando que a epidemia está em fase ascendente.

“No último final de semana, não obtivemos uma boa taxa de isolamento e isso é grave, pois estamos tendo um crescimento no número de óbitos, exigindo uma atenção maior, já que temos um problema nas condições para implantação de novos leitos e na contratação de novos profissionais. Isso nos impõe ainda a necessidade de um diálogo para encontrar uma solução e evitar o colapso”, ressaltou Wellington Dias lembrando ainda a dificuldade na aquisição de medicamentos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) em

Comentários
Economia
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 13h39
33°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
37°

Sensação

13 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp