Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Campanha Pró Piauí
  • SESAPI Dengue
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet
  • Grupo CEV
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Ilhotas Padaria
Postada em 17/06/2020 ás 12h18 - atualizada em 17/06/2020 ás 12h25

Polícia prende suspeitos de se passarem por desembargadores para aplicar golpes

De acordo com o delegado, após as investigações foram identificados o modo de agir dos criminosos, os autores dos delitos e a estrutura da organização criminosa.
Polícia prende suspeitos de se passarem por desembargadores para aplicar golpes
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil do do Piauí deflagrou nesta quarta-feira (17) a segunda fase da Operação Precatório, e prendeu 11 mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão no Estado do Ceará. Os alvos da operação são criminosos que se passam por autoridades públicas (desembargadores, auditores), e entram em contato com as vítimas, passando informações falsas sobre o recebimento de precatórios. Na primeira fase da operação foram presas 13 pessoas.

O inquérito policial é presidido pelo Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada da Delegacia Geral de Polícia Civil. Segundo o delegado, após as investigações foram identificados o modo de agir dos criminosos, os autores dos delitos e a estrutura da organização criminosa.

 “Hoje com o apoio da Polícia Civil do Ceará serão cumpridos mandados para prisão de várias pessoas envolvidas nos crimes investigados, o foco dessa operação é a prisão dos líderes da organização criminosa que praticava esse tipo de estelionato em vários Estados da Federação. Todas as prisões dessa fase ocorrem no Ceará" , explica o delegado.

Na primeira fase da operação que foi deflagrada no dia 04 de março, também participaram as Polícias Civil do Ceará, Distrito Federal e Santa Catarina e Tribunais de Justiça de Santa Catarina e do Piauí. No Estado de Santa Catarina, a ação policial contou com o apoio investigativo do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça/SC.

Participam da operação 50 policiais civis do Piauí, e do Ceará. A Operação foi desenvolvida pela Gerência de Polícia Especializada da Delegacia Geral de Polícia Civil, Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINT-SSP).

De acordo com o delegado, após as investigações foram identificados o modo de agir dos criminosos, os autores dos delitos e a estrutura da organização criminosa. “Hoje com o apoio da Polícia Civil do Ceará serão cumpridos mandados para prisão de várias pessoas envolvidas nos crimes investigados, o foco dessa operação é a prisão dos líderes da organização criminosa que praticava esse tipo de estelionato em vários Estados da Federação. Todas as prisões dessa fase ocorrem no Ceará".

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 22:43

25º

Min 23º Max 35º

Alguma nebulosidade

74% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium