Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/06/2020 ás 09h57

Funcionários públicos do Piauí receberam auxílio emergencial, informa levantamento da CGU

O levantamento foi feito com o cruzamento de dados pela GGU e outros órgãos públicos.

Mais de mil funcionários públicos receberem o auxílio emergencial do Governo Federal no Piauí. As informações são de um levantamento feito pela Controladoria-Geral da União (CGU), que identificou irregularidades no recebimento do benefício. No total, foram pagos R$ 222,987 milhões a servidores federais, estaduais e municipais.

No Piauí, 1.081 servidores públicos receberam o Auxílio Emergencial. Foram identificados 109 servidores estaduais e 972 municipais que receberam o auxílio de forma indevida. Isso soma um montante de R$ 736.200,00.

O levantamento foi feito com o cruzamento de dados pela GGU e outros órgãos públicos.

Em nota, a CGU informou que o resultado do levantamento foi encaminhado aos órgãos estaduais e municipais responsáveis e ao Ministério da Cidadania "para eventual bloqueio ou suspensão de benefícios pagos a beneficiários potencialmente não elegíveis".

A GGU disse ainda que é há possibilidade de que os  servidores não tenham feito solicitação para o seu recebimento, mas que tenham sido incluídos como beneficiários do Auxílio Emergencial de forma automática por estarem no Cadastro Único para programas sociais ou por serem beneficiários do Programa Bolsa Família.

"Há ainda a possibilidade de que o CPF tenha sido inserido como solicitante do auxílio de forma indevida por outra pessoa e não necessariamente pelo próprio servidor", afirmou a controladoria.

Devolução

O servidor público que recebeu o pagamento indevido, ciente de sua não elegibilidade, pode providenciar a devolução por meio do site: http://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br

Comentários
Economia
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 16h44
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

11 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp