Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 25/06/2020 ás 13h16 - atualizada em 26/06/2020 ás 21h35

Parceira da Cidade Junina, Equatorial incentiva cultura regional durante pandemia

A empresa é uma das parceiras para a realização do TBTzão Cidade Junina.
Parceira da Cidade Junina, Equatorial incentiva cultura regional durante pandemia
Foto: Divulgação

Devido a pandemia do Coronavírus, a Cidade Junina foi adiada para os dias 12 a 19 de setembro seguindo as medidas de segurança sanitária. Mas para não ficar sem as nossas festas, com ajuda de vários parceiros, neste sabado (27) teremos uma super transmissão do TBTzão Cidade Junina com muito forró e grupos juninos. Além de levar música e alegria, a Live vai arrecadar doações para os grupos Juninos.

Entre as empresas que contribuem com os movimentos culturais no nosso estado é a Equatorial. Desde sua chegada no Piauí em outubro de 2018, a empresa tem a missão de contribuir com o desenvolvimento do Estado, não somente fornecendo energia de qualidade, como também apoiando e incentivando a cultura no estado, como explica o presidente da Equatorial, Nonato Castro. 

"A Distribuidora participa ativamente de ações nos diversos setores que trilham para o progresso, como a cultura, pois ela auxilia diretamente na formação do cidadão, possibilitando o desenvolvimento do senso crítico, fomentando a criatividade, levando novos conhecimentos a população e preservando as tradições do lugar. O incentivo possibilita ainda que os artistas continuem a produzir, gerando empregos e renda", afirma.

Mesmo durante a pandemia durante um dos meses mais festivos no Nordeste, Nonato Castro ressalta o apoio para acontecimento das festas juninas, mesmo que de forma online. "Incentivar eventos como por exemplo o TBTzão Cidade Junina é uma forma de contribuir para que a população tenha mais acesso a cultura local e também permaneça em casa, já que o isolamento é tão importante nesse período de pandemia da COVID-19", conclui.

Importante ressaltar que a Equatorial, como serviço essencial, continua trabalhando para a manuntenção do fornecimento de energia elétrica com qualidade. Para isso a empresa teve que se adequar às medidas anunciadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Algumas dessas medidas já estavam sendo realizadas pela Equatorial Piauí, são elas: fechamento das agências de atendimento; priorização das solicitações de urgência e emergência; elaboração de um plano de contingência específico para atender unidades médicas e hospitalares; realização dos desligamentos programados apenas em casos essenciais e emergenciais; disseminação e incentivo do uso dos canais digitais.

A empresa manteve o serviço de Leitura de Consumo para as unidades que não precisam de acesso ou contato direto com os clientes. No caso das unidades com medidores internos ou algum impedimento de acesso, o faturamento é feito pela média dos últimos 12 meses, como previsto na resolução e, alternativamente, a empresa incentiva a autoleitura"

Com as agências de atendimento fechadas, a Equatorial Piauí ampliou os serviços por seus canais digitais. Os serviços podem ser solicitados por meio da Clara, atendente virtual via WhatsApp, pelo site (www.equatorialpiaui.com.br) e agência virtual no site, por e-mail ([email protected]) ou via call center, no número 0800 086 0800.

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 00h35
30°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 23°
33°

Sensação

13 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp