Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/06/2020 ás 11h35 - atualizada em 26/06/2020 ás 16h36

TBTzão Cidade Junina vai ajudar grupos de quadrilhas que passam por dificuldade

O TBTzão vai arrecadar dinheiro e reverter doações para os quadrilheiros.

A pandemia do Coronavírus afetou um dos principais setores culturais do Piauí, que é o de quadrilhas juninas. Eventos juninos foram cancelados ou adiados por causa das aglomerações, os ensaios foram paralisados e os grupos passam por dificuldades. Nesse sentido, o TBTzão Cidade Junina, da tarde deste sábado (27), vai arrecadar doações em dinheiro para contribuir com as quadrilhas juninas profissionais.

Segundo levantamento feito pelo Sebrae, em abril, mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos. Em junho, o setor deve ser ainda mais afetado, pois é quando ocorre as festas juninas no Nordeste. Os eventos juninos impulsionam nossa economia, uma vez que geram milhares de empregos nos setores turismo, alimentação, eventos, beleza, entre outros. Os grupos juninos sofrem consequencia direta com o adiamento e cancelamento desses eventos.

Os grupos juninos envolvem de forma direta ou indireta produtores, costureiros, coreógrafos, maquiadores, artesãos e outros. A Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas (Fepiq) tem pelo menos 35 grupos juninos profissionais registrados no estados e todas estão com dificuldades financeiras. João Rodrigues, presidente da Fepiq, explica que os grupos dependem muito do dinheiro de premiações de festivais para pagar esses e outros profissionais envolvidos.

"A pandemia afetou os grupos juninos de forma geral. Os grupos estavam todos ativos desde agosto ou setembro tiveram que paralisar. A maior dificuldade para os grupos é financeiro, muitos grupos movimentam o dinheiro, nas viagens, nos festivais. Os grupos procuram se manter vivos com o dinheiro das premiações e estão numa situação complicada, bem delicada", explica.

A Cidade Junina, maior São João do Piauí, adiou o evento para os dias entre 12 e 19 de setembro, mas sabendo das dificuldades financeiras das quadrilhas profissionais, realiza neste sábado o TBTzão, como forma de arrecadar dinheiro e reverter doações para os quadrilheiros.

Para contribuir com os grupos, podem ser realizadas em qualquer valor através do Pag Seguro ou transferência bancária para Ag.: 0001, CC.: 15174112-1, Banco: 290 - PagSeguro Internet S/A.

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h57
35°
Nuvens esparsas Máxima: 37° - Mínima: 25°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp