Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/06/2020 ás 16h05 - atualizada em 26/06/2020 ás 21h35

Socimol e Ônix reforçam compromisso social durante a pandemia

A empresa é sediada no Piauí e emprega mais de 600 funcionários.
Socimol e Ônix reforçam compromisso social durante a pandemia
Empresa Socimol, fabricantes dos colchões Ônix. Foto: Divulgação

Com mais de 40 anos no mercado, a empresa Socimol, Indústria de Colchões de Molas e Móveis, é a fabricante do colchões Ônix, uma marca respeitada em todo o Brasil. A empresa é sediada no Piauí e emprega mais de 600 funcionários. Além de destacar no seu setor pela qualidade de seus produtos, a Socimol e Ônix são reconhecidas pelo compromisso e responsabilidade social, inclusive no investimento a cultura.

A Ônix é uma das empresas que apoiam a realização do TBTzão Cidade Junina que além de levar entretenimento, cultura e apoio aos artistas piauienses, vai promover neste sábado (27) uma ação que objetiva ajudar os grupos juninos que sofrem dificuldades com a paralisação dos festivais juninos durante a pandemia. O diretor vice-presidente do Grupo Claudino, João Vicente Claudino, fala da importância de apoiar movimentos culturais neste momento de isolamento social.

"Nós sempre tivemos uma história voltada ao apoio a cultura, até porque no nosso entedimento a cultura é a raiz de uma sociedade. Através da cultura aprendemos a valorizar as manifestações de arte, preservamos nossa identidade como ser humano. Promover e patrocinar a cultura faz parte da nossa história. E estamos no momento que as famílias estão no isolamento social e precisando, através dos meios de comunicação, de mais informação, de divertimento, de entretenimento, a cultura é ponto importante nesse processo", explica.

Neste momento de pandemia, as empresas do grupo Claudino, entre elas a Sociomol e a Ônix, reforçam o compromisso social e também reafirmam os valores com a sociedade através de ações próprias, como também apoiando iniciativas de instituições.

João Vicente Claudino, revela que a preocupação da empresa com seus funcionários e colabores se estende também às pessoas de fora da empresa. "A Socimol e a Ônix nunca entendeu que a preocupação de uma fábrica se restringe aos muros de dentro de uma fábrica, mesmo que faça o melhor pelo colaborador e sua família. Ela tem um compromisso de qualidade de trabalho de acompanhamento dos cuidados necessários nessa crise sanitária, também está inserida numa sociedade e é importante que esteja preocupada com o que está fora desses muros", afirma.

Ele explica ainda que as empresas sempre desenvolvem e apoiam ações sociais, mas que nesta pandemia essas ações foram redobradas. "E a Socimol e a Ônix sempre esteve preocupada em promover ações independentemente com a pandemia. Redobramos em ações próprias e nos incorporando a ações promovidas por instituições sociais e ajudando não só na distribuição de cestas de alimentos, distribuição de EPIs, de máscaras, de jalecós, gorros, protetores de pele. Açoes de fortalecimento de instituições, até mesmo financeiramente, no combate a pandemia e no atendimentos às pessoas que precisam", diz João Vicente Claudino.

Comentários
Cidade Junina
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 00h14
30°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 23°
33°

Sensação

13 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp