Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 03/07/2020 ás 11h05

Frota mínima de ônibus não está em circulação e Sintetro aciona MPT

Segundo o Sintetro, 100% da frota de ônibus está parada por culpa dos empresários.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro) vai ajuizar ação declaratória junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para resolver o impasse da circulação da frota durante a greve. Segundo o Sintetro, 100% da frota de ônibus está parada por culpa dos empresários.

O secretário de Previdência e Assistência Social, Francisco Sousa, informou em entrevista ao portal Cidade Verde que o Sindicato já enviou oficio a Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) pedindo que os empresários convoquem os trabalhadores.

"100% da frota está parada e não é culpa da categoria. Os empresários precisam convocar os trabalhadores e isso não está ocorrendo. Já protocolamos a Strans pedindo que a prefeitura cobre dos empresários a circulação de 30% da frota. Entendemos que é serviço essencial, mas até agora não houve alteração", disse.

Na manhã desta sexta-feira, a direção do Sindicato está reunida para definir as ações. A direção informou que na segunda-feira (6) haverá assembleia no Clube dos Rodoviários para definir os rumos do movimento.

A categoria está há 50 dias em greve, devido atrasos em pagamentos de salários e demissão de motoristas e cobradores. O MPT propõe que o transporte público será retomado em 70% no horário de pico e 30% nos demais horários. No entanto, o Sindicato disse que há dúvidas.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h10
37°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
36°

Sensação

15 km/h

Vento

24%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp