Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
Postada em 03/07/2020 ás 11h12 - atualizada em 03/07/2020 ás 11h16

Governo publica decretos com 15 protocolos para retomada das atividades no Piauí

Os setores da Construção Civil, Automobilístico e da Saúde podem reabrir a partir de segunda-feira (06).
Governo publica decretos com 15 protocolos para retomada das atividades no Piauí
Setor da Construção Civil é um dos autorizados para retomada. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O Governo do Piauí publicou os decretos que detalham os protocolos específicos com medidas de prevenção e controle da disseminação da Covid-19 para os setores da Construção Civil, Automobilístico e da Saúde, que podem reabrir a partir de segunda-feira (06).

Para o comércio Atacadista da Construção Civil, o protocolo recomenda que os empresários deem preferência às vendas on-line, investindo em marketing digital de modo a evitar a permanência do cliente por muito tempo no estabelecimento. Antecipar termos de contrato e, caso haja a necessidade da assinatura presencial do contrato, não sendo possível ou viável a assinatura eletrônica, evitar o compartilhamento de objetos como canetas, aparelho de celular, calculadoras, etc. Incentivar os meios eletrônicos para pagamentos.

Na Construção Civil deve haver sinalização (marcação no piso ou cone ou fita de isolamento suspensa, entre outras) na entrada da obra e em pontos estratégicos para manter as pessoas distanciadas. Disponibilizar lavatório/pia com água e sabão ou sabonete líquido, e/ou álcool a 70% na entrada, no refeitório, nos vestuários e nos alojamentos. Restringir a entrada e circulação de pessoas que não trabalham no canteiro de obras e, se necessário, diminuir seu tempo de permanência. Redefinição no uso dos elevadores para evitar aglomeração. Higienização dos canteiros ,avaliar a possibilidade de definição de turnos diferenciados de trabalho, evitando aglomerações nos canteiros de obras. Avaliar a possibilidade de definição de turnos diferenciados de trabalho, evitando aglomerações nos canteiros de obras, entre outros.

Na saúde humana serão permitidos o atendimento em Consultórios e Clínicas médicas; Clínicas e Consultórios de Odontologia; serviços de Fisioterapia (excetuada a área estética e cosmetologia) e Terapia Ocupacional; serviços de Psicologia; Consultórios, Clínicas e Serviços-Escolas de Psicologia; serviços de Fonoaudiologia; serviços de Nutrição; atendimento em Clínica de Radiodiagnóstico Médico; Serviço Social. Já no setor de saúde animal poderão funcionar as clínicas e consultórios veterinários. 

Clique aqui e confira os protocolos.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 06:39

25º

Min 24º Max 35º

Alguma nebulosidade

65% 11 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium