Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Campanha Pró Piauí
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • SESAPI Dengue
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
Postada em 05/07/2020 ás 17h35 - atualizada em 06/07/2020 ás 11h17

Velório do deputado Assis Carvalho ocorre em Oeiras

O deputado será transferido em UTI áerea para a capital. Seu quadro de saúde precisa está estabilizado para a viagem.
Velório do deputado Assis Carvalho ocorre em Oeiras
Deputado federal Assis Carvalho. Foto: Reprodução

A assessoria de comunicação confirmou o falecimento do deputado federal Assis Carvalho, que não resistiu ao princípio de infarto e veio a óbito no município de Oeiras na tarde deste domingo (05) e estava a caminho de Teresina. Ele tinha 59 anos e já possui histórico de cardiopatia.

Carvalho estava em sua casa no município de Oeiras, a 291 quilômetros de Teresina, quando passou mal e foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Ele chegou a ser internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras.

De acordo com a direção do Hospital Regional Deolindo Couto (URDC), a equipe de socorristas ainda tentou estabilizar o deputado para ser transferido para Teresina via SAMU aéreo.

O velório do deputado federal começa por volta de 8h30 desta segunda-feira (06) e será aberto ao público em uma cerimônia rápida na funerária Vida Nova, no centro de Oeiras. Medidas de segurança devido a pandemia estão sendo tomadas.

O Governo do Piauí decretou luto de 3 dias. Confira abaixo a nota divulgada:

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também divulgou nota em homenagem a Assis Carvalho.

É com imensa dor que recebemos a notícia da morte do companheiro e amigo Assis Carvalho, deputado federal pelo PT do Piauí, vítima de um infarto neste domingo (5), na cidade de Oeiras (PI). Estamos todos de luto e sob o impacto da notícia.

O partido lamenta a morte de Assis, presidente do PT no Piauí, e manifesta solidariedade à família e amigos, neste momento difícil. Em nome do PT e de toda a direção e da militância da legenda, expressamos nossos sentimentos e o luto.

Assis, Presente!

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 02:30

24º

Min 22º Max 36º

Alguma nebulosidade

61% 9 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium