Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
  • Ilhotas Padaria
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Campanha Pró Piauí
Postada em 09/07/2020 ás 15h51 - atualizada em 09/07/2020 ás 22h01

Semar alerta para a baixa umidade relativa do ar no Piauí

A Organização Mundial de Saúde (OMS), diz que a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50% e 80%.

A Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), alerta para a massa de ar seco deixando muito baixa a umidade relativa do ar, nesta quarta (8) e quinta-feira (9).

“O tempo no Piauí continua ensolarado e seco, registrando a umidade relativa do ar abaixo de 30%, em especial a região sul do Estado. Isso aumenta o risco para queimadas”, alertou a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50% e 80%. Entretanto, em algumas épocas do ano, ela tende a cair.

Previsão

Para esta quarta, os mapas meteorológicos indicam a região norte do Piauí com o tempo nublado a parcialmente nublado e com chuva isolada. Os ventos se apresentam como fracos e moderados, a umidade relativa do ar gira em torno de 50%. A temperatura mínima é de 22°C, a máxima de 33°C.

No Centro-norte do Estado, o tempo é claro a parcialmente nublado. Ventos moderados e a umidade relativa do ar marca 35%. A temperatura mínima é de 20°C e a máxima de 35°C. No Sudeste, o tempo é claro a parcialmente nublado, os ventos se apresentam como fracos e moderados. A umidade relativa do ar pontua 30%, com temperaturas que podem variar entre 18ºC e 35°C. O sudoeste do Piauí apresenta o tempo claro a parcialmente nublado, com os ventos que compreendem a fracos e moderados. A umidade relativa do ar em fica em torno de 30%, marcando temperatura mínima de 16°C e uma máxima de 33°C.

Na capital do Estado, Teresina, o tempo é claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima é de 21°C e a máxima é de 33°C. Os ventos estão entre fracos e moderados. A umidade relativa do ar gira em torno de 36%.

No litoral o Piauí permanece com o tempo claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva ao fim do dia. Temperatura mínima de 23°C e a máxima de 33°C. A umidade relativa do ar registra 68%, os ventos ficam entre fracos, moderados com rajadas. Sônia Feitosa explica porque isso acontece. “Na região litorânea, chove devido a própria termodinâmica associada à umidade do oceano,” Explicou.

Na quinta-feira, 9 de julho, o Piauí permanece com o tempo claro a parcialmente nublado com chuva isolada no litoral. As outras regiões apresentam um tempo seco e sem chuva, com umidade relativa do ar girando em torno de 28% e uma temperatura mínima de 17°C e uma  máxima de 35°C, com ventos fracos e moderados.

Em Teresina o tempo é claro a parcialmente nublado. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 35°C. Os ventos ficam entre fracos e moderados, a umidade relativa do ar registra uma marca de 34%. No litoral do Piauí, o tempo também é claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima é de 24°C e a máxima é de 33°C. A umidade relativa do ar registra 68% e ventos fica registrando entre fracos e moderados.

Comentários
Meio Ambiente
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 00:28

27º

Min Max

Alguma nebulosidade

48% 13 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium