Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 13/07/2020 ás 20h33
Fonte: Com informações do Piaui Hoje

Retomada das aulas presenciais está previsto para 22 de setembro no Piauí

Para isso, serão adotados protocolos de segurança.
Retomada das aulas presenciais está previsto para 22 de setembro no Piauí
Rede estadual de ensino. Foto: Roberta Aline

A retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino e na rede privada está prevista para o dia 22 de setembro. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) segue trabalhando na elaboração dos protocolos de segurança para o segmento. A volta às aulas leva em conta a assinatura do decreto que detalha a retomada de todas as atividades econômicas no estado do Piauí realizada pelo governador Wellington Dias no início do mês.

"Para que haja esse retorno, tem que ser seguro. Para isso, serão adotados protocolos de segurança. Estamos com o comitê de crise e uma minuta está sendo finalizada para ser discutida com a comunidade, escolas, Conselho Estadual de Educação, Undime, os municípios, pois tem a questão do transporte que é uma operação complexa", afirma o secretário Elen Gera.

Os protocolos serão parâmetro para todas as redes educacionais do Piauí. Só a estadual compreende 650 escolas, anexos, gerências regionais, polos da Uapi, centros especializados. Um total de 228 mil estudantes e mais os profissionais.

O decreto

No documento, fica também registrado que, em caso de crescimento da transmissibilidade da doença ou aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI, o governo poderá rever a flexibilização e adotar medidas mais rigorosas.

"Estamos apresentando um cronograma de várias etapas para a retomada de todas as atividades econômicas no estado, mas isso não significa que a pandemia e o isolamento acabaram. Na verdade, agora temos que ter mais cuidado e prudência para não jogar todo o trabalho que foi feito até agora por água abaixo. É de extrema importância que a população colabore para que não sejamos obrigados a dar um passo atrás. A segurança dessa retomada depende da atitude de cada um. Ninguém deve sair de casa se não for necessário. O isolamento continua", alertou Wellington Dias.

No cronograma, o fluxo de flexibilização considera três classificações conforme o impacto econômico e dependerá do risco epidemiológico avaliado por regiões assistenciais de saúde.

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 19h28
34°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 24°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp