Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/07/2020 ás 20h57 - atualizada em 26/07/2020 ás 21h51

Novos setores do comércio retomam nesta segunda-feira em Teresina

Os setores devem seguir todos os protocolos para que aconteça de forma segura para todos.
Novos setores do comércio retomam nesta segunda-feira em Teresina
Comércio do Centro de Teresina. Foto: Glayson Costa.

A etapa 1 da Fase 2 de retomada gradual do setor econômico inicia nesta segunda-feira (27). A prefeitura de Teresina autoriza o funcionamento do comércio varejista de setores específicos e, na modalidade atacado, apenas a venda itens não essenciais são permitidos. Os setores devem seguir todos os protocolos para que aconteça de forma segura para todos.

Nos casos das empresas e estabelecimentos dos comércios varejista o horário de funcionamento será das 09h às 15h. Os demais comércios varejistas localizados na Zona Leste funcionarão das 14h às 20h. O comércio atacado é aquele fornece aos produtores em grande quantidades para empresários e revenda. Já o varejo, vende em menor quantidade diretamente para o público alvo. 

O funcionamento deste setores ocorre ainda com algumas restrições: abrir quatro dias por semana, funcionar com apenas 50% dos trabalhadores durante 6 horas por dia e manter distanciamento de 2 metros entre clientes e funcionários. Além do uso obrigatório de máscaras e os protocolos de higiene. 

Nesta segunda estão autorizados a funcionar:

- Pet shop e atacado de itens não essenciais. 

O comércio varejista dos seguintes serviços também poderão abrir as portas:

- Informática

- Telefonia e comunicação

- Eletrodomésticos

- Equipamentos de áudio e vídeo

- Móveis

- Colchoaria

- Iluminação

- Instrumentos musicais e acessórios

- Artigos médicos e ortopédicos

- Ótica, joalheria e relojoaria

- Artigos para animais de estimação

- Equipamentos para escritório 

- Artigos fotográficos e de filmagem

- Aparelho eletroeletrônicos

Também estão autorizados a funcionar a partir desta segunda-feira os setores de atividades administrativas,  serviços de agências de viagens e manutenções em edifícios. 

Parque Cidadania

O Parque da Cidadania também vai ser aberto, de forma gradual, nesta semana, no dia 30 de julho. Será permitida, exclusivamente, a realização de atividades físicas e individuais ao ar livre. O local só abrirá de quinta a domingo, durante seis horas diárias (das 6h às 9h e das 16h às 19h), com ocupação de até 50% das áreas. O acesso ao espaço será feito somente pelo portão próximo ao estacionamento.

No parque serão permitidas apenas caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos, ciclismo e treinos funcionais, por exemplo, estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas. A exigência é que sejam feitas de modo individual para evitar contato físico e mantendo o distanciamento de dois metros entre os praticantes. Permanece proibido o uso das quadras esportivas, academia popular e playground, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança.

Comentários
Economia
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 15h06
37°
Nuvens esparsas Máxima: 39° - Mínima: 23°
40°

Sensação

9 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp