Gaeco cumpre mandado no Piauí em operação nacional contra o PCC
São 212 mandados de busca e apreensão em todo o Brasil.O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Piauí (MPPI), cumpre mandado de prisão contra um homem na cidade de Parnaíba na manhã desta terça-feira (28) na Operação Flashback II, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A ação é de combate ao principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Além do Piauí, a operação ocorre em Pernambuco, Ceará, Bahia, Alagoas, Paraíba, Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. São 212 mandados de busca e apreensão. De acordo com MP, o único alvo da operação no Piauí é um homem que já estava preso na Penitenciária Mista de Parnaíba, desde dezembro de 2019.
O propósito é de desarticular a nova composição da facção que tem base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil.
A primeira fase da Operação Flashback ocorreu em novembro de 2019, onde foram cumpridos 110 mandados e 81 pessoas foram presas.
A operação denominada Flashback conta com Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL), a Polícia Federal, a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), e a Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Sensação
Vento
Umidade
Crime
Caso Henry: laudo mostra sinais de agressãoEducação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Benefício
Novo auxílio emergencial: veja datas para quem é do Bolsa FamíliaHistórias
Lendas e mistérios do interior do Piauí são contadas em série na internet