Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Uruçuí
Postada em 29/04/2018 ás 22h41 - atualizada em 29/04/2018 ás 23h10

Buracos na pista prejudicam escoamento de produção na BR-343

Caminhoneiros alegam que as más condições da via estão danificando as carretas.
Buracos na pista prejudicam escoamento de produção na BR-343
Burcacos na BR-343. Foto: Jociel Costa

A BR-343, entre as cidades de Floriano e Uruçuí, no Sul do estado, têm se tornado cada vez mais perigosa para os motoristas que nela trafegam. Inúmeros buracos e constantes presenças de animais atravessando a pista deixam o trecho com a dirigibilidade cada vez mais comprometida, além de provocar vários acidentes.

A seção entre os quilômetros 58 à 74 está na situação mais crítica. Devido a quantidade de buracos na pista, os condutores são obrigados a trafegarem pelo acostamento, muitas vezes dividindo espaço com a vegetação. Em um dos pontos, encontramos uma enorme cratera, que deixa a pista interrompida em um dos sentidos. Essas más condições da via prejudicam principalmente os produtores da região, pois os caminhões usados no escoamento da produção quebram pela quantidade de buracos.

O caminhoneiro Francisco Silva passa quase todos os dias pela via. Ele transporta cargas de soja e milho que são colhidas nos municípios vizinhos e afirma que por diversas vezes a viagem dele foi interrompida por problemas em sua carreta causados pela má condição da pista. "Nestes burcos já estourei o pneu várias vezes, quebrei molas, amortecedor, entre outras peças. Ao final, muitas vezes fico no prejuízo, pois parte do dinheiro que ganharia realizando a viajem, preciso usar para fazer os consertos no caminhão", declarou.

Regialdo Moraes é outro motorista que percorre a via constantemente. Ele reclama que além de prejuízos, a via lhe causa bastante medo. "Fico receoso ao trafegar nela devido aos animais que por ela atravessam. Eles aparecem do nada, saindo de dentro da vegetação. Sem contar que a situação da via é muito preocupante, muitos buracos. Fico receoso em ter que passar por ela", afirmou.

Além dos buracos e dos animais, quem trafega pela BR deve ter cuidado redobrado, pois a pista é bastante estreita e com diversas curvas fechadas, com intenso tráfego de caminhões de grande porte que por ela passam constantemente.

Comentários
Cidades
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 14h35
37°
Nuvens esparsas Máxima: 39° - Mínima: 23°
40°

Sensação

9 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp