Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 02/08/2020 ás 19h55 - atualizada em 03/08/2020 ás 20h16

Shoppings adotam protocolos com medidas de segurança para reabertura em Teresina

Os estabelecimentos adotaram um rígido Plano de Segurança Sanitária.

O governo do Piauí e a Prefeitura de Teresina estabeleceram para a próxima terça-feira (4) a reabertura dos shoppings da capital. Para receber os clientes, os estabelecimentos adotaram um rígido Plano de Segurança Sanitária e funcionará inicialmente em horário especial: de terça-feira à sexta-feira, das 14h às 20h.

As lojas de alimentação, academia, salões de beleza, serviços de estética, recreação e cinema não abrirão neste primeiro momento. Já as atividades consideradas essenciais como lotérica, bancos e farmácias, continuam funcionando nos dias e horários determinados pelos decretos municipais e estaduais.

No Teresina Shopping, o plano de segurança foi feito seguindo todas as orientações dos órgãos da saúde e de profissionais da área sanitária e visam a contenção da Covid- 19 e a segurança de clientes e colaboradores. As ações preventivas começam antes mesmo dos clientes entrarem no local. No Teresina Shopping, o investimento em tecnologia é um dos principais aliados no combate ao coronavírus.

“Nas cancelas de entrada foram instalados sensores de proximidade para liberação do cartão de estacionamento, eliminado a necessidade de toque. Ainda nas cancelas e também nas portas de entrada, existe a sinalização sobre o uso obrigatório de máscaras e os principais cuidados para prevenção da Covid-19”, explica Icelmária Cerqueira, gerente de operações do Teresina Shopping.

Em nota, a gerência de Marketing do Shopping Rio Poty afirma que a equipe interna segue uma rotina de inspeção diária das lojas para garantir as ações de segurança e a higienização. E que as equipes trabalham para uma retomada segura, equilibrada e ordenada.

A gerente de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Jeanyne Seba, os clientes devem ser objetivos durante as compras para permanecer o mínimo tempo possível nestes locais. “Desta forma, vamos evitar que muitas pessoas permaneçam nos shoppings por muito tempo, o que formaria um ambiente propício para a transmissão do vírus”, alerta. “Este ainda não é um momento de lazer. Por isso, toda a parte de lazer e alimentação permanece fechada no momento”, acrescenta.

Ela explica que se deve evitar também o contato excessivo com os produtos. Provas de maquiagem e de roupas, por exemplo, não são recomendadas. “O consumidor pode optar por marcas já conhecidas, que já saiba o número. Assim não precisa experimentar a roupa na loja. Caso seja extremamente necessário, a orientação é que esteja sempre de máscara, protegendo  os olhos e, quando for vestir, não passe a roupa pelo seu rosto, e higienize a mãos em seguida. Se for sapato, coloque uma proteção”, aconselha a gerente. As lojas por sua vez foram orientadas a somente devolver as roupas à exposição após quarentena e higienização com vapor quente.

Em cumprimento ao protocolo específico estabelecido pela FMS, os centros de compras adaptaram seus espaços para a adoção de medidas como a disponibilização de pias e/ou álcool 70% para a lavagem das mãos, tapetes sanitizantes e aferição de temperaturas nas entradas, além de sinalizações educativas sobre a obrigatoriedade da máscara dentro dos shoppings. 

O uso de máscaras nestes locais segue obrigatório. Elas devem ser trocadas a cada três horas, ou quando estiverem úmidas, sendo retiradas pelas hastes e acondicionadas em sacos plásticos, com higienização das mãos antes e depois do procedimento. “Pedimos à população para que siga as regras dos estabelecimentos e só vá quando estritamente necessário. O momento ainda é de cautela”, orienta Jeanyne Seba.

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h33
35°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
37°

Sensação

7 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp