Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 07/08/2020 ás 11h09 - atualizada em 10/08/2020 ás 20h16

Órgãos estaduais retomam atendimento presencial na segunda-feira (10)

A recomendação é que órgãos municipais, estaduais e federais sigam o protocolo com medidas de prevenção e controle
Órgãos estaduais retomam atendimento presencial na segunda-feira (10)
Foto: Reprodução

O atendimento presencial nos órgãos estaduais será retomado a partir da próxima segunda-feira (10). O retorno deve ocorrer em etapas, com servidores em trabalho presencial, cumprindo escalas de revezamento combinado ao home-office e mantendo as pessoas do grupo de risco afastadas do ambiente de trabalho. 

No primeiro momento da retomada, as repartições devem contar com 30% dos servidores trabalhando presencialmente das 7h30 às 13h30. O percentual será reavaliado, podendo ser aumentado a partir do dia 31 de agosto. “À medida que as condições epidemiológicas permitirem, vamos aumentando o efetivo de servidores em trabalho presencial”, explica a secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Beningo.

A recomendação é que órgãos municipais, estaduais e federais sigam o protocolo com medidas de prevenção e controle da disseminação da Covid-19 específico para a administração pública. Para retomar os trabalhos presenciais, os órgãos deverão apresentar o Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19 no site do Pacto pela Retomada Organizada (Pro Piauí), no endereço propiaui.pi.gov.br.

Principais recomendações

Dentre as medidas previstas no protocolo higienicossanitário estão o uso obrigatório de máscara, controle de acesso às dependências dos órgãos, readequação do espaço físico para garantir o distanciamento mínimo de 2m, reforço da rotina de limpeza, instalação de dispensadores de álcool 70% nos corredores e o aumento nos cuidados em relação às refeições e compartilhamento de objetos.

“Adotaremos medidas rígidas de distanciamento e de controle de acesso às repartições. As pessoas devem continuar dando preferência aos canais virtuais de atendimento e, caso realmente precisem ir, sigam as recomendações inclusas nos cartazes de alerta afixados nas dependências dos órgãos”, reforçou Ariane Benigno.

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h22
31°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 25°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp