Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 11/08/2020 ás 20h47 - atualizada em 11/08/2020 ás 21h01

Polícia prende dois suspeitos que aplicavam golpes pelas redes sociais

Eles crivam perfis falsos com objetivo de enganar pessoas inocentes.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (11) dois homens suspeitos estelionato pelas redes sociais. Segundo a Polícia, os criminosos criavam perfis falsos nas plataformas para praticar um crime conhecido como “estelionato emocional”. Foram presos um universitário de 20 anos do curso de fisioterapia, que se passava por mulher para aplicar golpes em homens, e seu comparsa.

Eles crivam perfis falsos com objetivo de enganar pessoas inocentes. Primeiro ganhavam a confiança, fazia com que elas se apaixonem e depois pediam valor em dinheiro alegando motivos de doenças ou problemas na família. Segundo investigações, ele fez com que a vítima, um homem de 40 anos, com quem mantinha uma relação virtual, lhe desse dinheiro. No total, a vítima teve um prejuízo de R$ 70 mil.

A ação da Polícia, nomeada de “Operação Catfish “, em referência a um famoso programa de TV, que investiga relacionamentos virtuais, foi desenvolvida pela Gerência de Polícia do Interior (GPI), com apoio operacional da Gerência de Polícia Especializada – GPE e da Delegacia Regional de Parnaíba.

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 19h14
35°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
37°

Sensação

7 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp