Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/08/2020 ás 11h29 - atualizada em 19/08/2020 ás 11h45

Moradores bloqueiam avenida em protesto contra cortes de ligação clandestina na energia

A via só foi liberada a partir das 8 horas com negociação entre a Polícia e os manifestantes.
Moradores bloqueiam avenida em protesto contra cortes de ligação clandestina na energia
Protesto na zona Norte de Teresina. Foto: Reprodução

Moradores da Vila Lindalma Soares, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, realizaram um protesto contra os cortes de ligação clandestinas de energia na manhã desta quarta-feira (19). Uma ação do Grupo de Repressão ao Crime Organizou (Greco), em parceria com a concessionária de energia, identificou mais de 200 pontos de ligação de energia ilegal.

A ação de corte começou por volta das 5 horas da manhã. De acordo com a Equatorial, as ligações clandestinas consumiam uma carga de 30.000 kWh, provocando problemas como oscilação de energia e queima de equipamentos.

"Essas ligações irregulares, que formam as gambiarras, colocam em risco a vida da população nessas áreas por provocarem acidentes com consequências graves, inclusive fatais por choque elétrico e incêndios. Além disso, elevam as perdas de energia, causando prejuízos para toda a sociedade, afetando a qualidade da energia elétrica fornecida, provocando falta de energia e comprometendo a arrecadação de impostos utilizados para custear serviços públicos e investimentos", afirma em nota.

Moradores atearam fogo em galhos e pneus interditando parte da Avenida Poti Velho. A via só foi liberada a partir das 8 horas com negociação entre a Polícia e os manifestantes.

Nota da Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí informa que na manhã desta quarta-feira (19/08) realizou, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a retirada de ligações irregulares de energia elétrica em um terreno localizado nas margens da Av. Poty Velho, bairro Santa Maria da Codipi.

No local foram identificados mais de 200 pontos de ligação irregular à rede, sendo uma carga consumida de 30.000 kWh , provocando a oscilação da energia na região e gerando reclamações de queima de equipamentos pelos clientes regulares da Distribuidora.

Essas ligações irregulares, que formam as gambiarras, colocam em risco a vida da população nessas áreas por provocarem acidentes com consequências graves, inclusive fatais por choque elétrico e incêndios. Além disso, elevam as perdas de energia, causando prejuízos para toda a sociedade, afetando a qualidade da energia elétrica fornecida, provocando falta de energia e comprometendo a arrecadação de impostos utilizados para custear serviços públicos e investimentos.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h54
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 23°
32°

Sensação

19 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp