Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Gabi Moes

Gabi Moes

Postada em 24/08/2020 ás 08h00 - atualizada em 24/08/2020 ás 09h00

Eu, investidor?

Descubra o investidor que há em você
Eu, investidor?

Quando falamos que alguém é investidor, já vem à cabeça aquela imagem de um homem de 50 anos de idade, cabelo meio grisalho, com terno e um sorriso de canto. Essa visão foi criada, porque culturalmente acreditamos que só quem investe são homens de negócios, que costumam ter muito dinheiro e ousadia. Talvez isso fosse verdade na década de 50, na plena expansão da cidade de São Paulo, com investimentos em imóveis e em ações em bolsas de valores - na época, inacessíveis para grande parte da população. Porém, hoje, o jogo não é mais assim.

Investimentos hoje são democráticos, existindo de toda forma e valor que desejar. Cada pessoa pode escolher o tipo que investimento que supra melhor a sua necessidade, e cada um terá um risco diferente.

Ao escolher, devem ser observadas duas variáveis: risco e tempo. Quanto mais risco um investimento oferece (a possibilidade daquele dinheiro não rentabilizar ou até mesmo ser perdido), maior rentabilidade ele oferece. Quanto mais tempo o dinheiro fica investido, mais rentabilidade ele também oferece.

Pessoas que optam por investimentos de baixo risco (poupança, CDBs, LCIs, LCAs) são classificadas como investidores conservadores. Em geral, querem que seu dinheiro seja, pelo menos, corrigido pela inflação. Seu objetivo é, basicamente, guardar o dinheiro e fazer com que ele não se desvalorize com o tempo.

As pessoas que gostam de investimentos de baixo risco, mas que já aceitam investir uma pequena parcela em investimentos de riscos maiores, são classificadas como investidores moderados.

Por fim, os investidores agressivos são aquelas pessoas que colocam a maior parte do seu dinheiro em investimentos de alto risco, como bolsa de valores e fundos multimercados. Geralmente, quando alguém inicia sua caminhada investidora, começa tendo um perfil mais conservador. Entretanto, ao longo do tempo, ao ter mais familiaridade com esse mundo, aceita maiores riscos para ter maior rentabilidade.

Nas próximas semanas conversaremos mais sobre cada tipo de investidor, e também sobre os principais investimentos oferecidos no mercado. Vem comigo nessa série que terá mais três partes, sendo lançada a cada segunda-feira.

Até a próxima!

Gabi Moes

Comentários
Artigos
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 03h35
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp