Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 25/08/2020 ás 19h51 - atualizada em 26/08/2020 ás 10h50
Fonte: Ascom

Industriais avaliam o primeiro mês de retomada das atividades no Piauí

A pandemia provocou desempregos e efeitos na economia.

Há pouco mais de um mês da retomada das atividades industriais no Piauí, o setor segue trabalhando atendendo as medidas determinadas pelos órgãos competentes e sanitários. Contudo, a pandemia comprometeu a geração de emprego e renda das empresas afetando diretamente o desenvolvimento econômico do Estado.

O empresário e associado do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), Eduardo Cosme, possui uma empresa que fabrica postes e pré-moldados e enfrenta dificuldades com os efeitos da pandemia no mercado. "Aos poucos a nossa rotina está retornando, mas o retorno exige ainda mais cuidados. Desde 1990 a nossa empresa fabrica postes e pré-moldados e nunca tínhamos passado por um período tão difícil. Diante da pandemia, precisamos demitir para dar prosseguimento aos trabalhos. Dos 60 funcionários, apenas 15 continuam trabalhando. Ficamos só com o essencial mesmo", informa.

Em julho, o retorno gradual do segmento industrial no Estado foi definido em três etapas seguindo as determinações de segurança e proteção dos colaboradores. Na primeira etapa, foram duas semanas durante o período de 06 a 17 de julho, atividades com apenas 50% do efetivo de colaboradores, em quatro dias por semana e um turno só de seis horas. Na segunda etapa, mais duas semanas seguintes, no período de 20 a 31 de julho, com 75% dos trabalhadores, cinco dias na semana e ainda um turno de seis horas. Já na terceira etapa, mais duas semanas, no período de 03 a 14 de agosto, com 100% dos trabalhadores, cinco dias na semana e ainda com um turno de seis horas.

Devido as medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Teresina para evitar a disseminação do novo coronavírus entre as pessoas, o segmento teve suas atividades paralisadas por mais de três meses. Com o retorno, o empresário Albuquerque Júnior demonstra otimismo e confiança para o aquecimento da economia. "Para nós é motivo de muita satisfação a retomada das nossas atividades, principalmente, por termos consciência da nossa responsabilidade para toda uma cadeia de comércio. Estamos confiantes e tomando todas as medidas necessárias para a segurança de todos", conclui o empresário.

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h35
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp