Setor de eventos realiza manifestação cobrando retomada das atividades
O protocolo estabelecido pelo Governo do Estado adiou a data para novembro.Profissionais do setor de eventos no Piauí realizaram um protesto em frente a Igreja São Benedito, no Centro de Teresina nesta quinta-feira (27) pedindo a liberação dos serviços de eventos Eles pedem para que seja mantida a data 08 de setembro como dia da retomada das atividades do setor. O protocolo estabelecido pelo Governo do Estado adiou a data para novembro.
Os manifestantes afirmam que não tem mais como esperar todo esse tempo, pois alegam que já tiveram muitos prejuízos. Estiveram presentes na manifestação proprietários de buffets, promotores de eventos, cerimonialistas, fotógrafos, músicos, entre outros.
"Nós queremos voltar no dia 08 de setembro com todo o protocolo, com todas as normas que existem, com distanciamento e 50% do público. Quando a gente fala de eventos, shows, as pessoas pensam que é show com 10 ou 20 mil pessoas, mas não. Um evento pode ter 10, 20, 30 pessoas. Aula da Saudade que tem 30 alunos, é um evento! É isso que nós queremos! Os restaurantes e barem voltaram e dizem que estão usando 50% do público, mas não é isso que a gente ver", diz o empresário Antoniel Ribeiro.
Os profissionais alegam que estão prejudicados e se sentem injustiçados, pois há vários outros setores já retornaram e há aglomerações como restaurantes com grande de pessoas, igrejas, supermercados que lotam. Eles defendem a reativação do setor com o cumprimento de um protocolo de segurança.
Sensação
Vento
Umidade
Capacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaColuna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Uninassau
Faculdade realiza II Jornada Acadêmica de Odontologia em TeresinaSão João
Cidade Junina é confirmada nos dias 9 a 16 de julho em TeresinaBrasil Sabor
Restaurantes do Piauí terão pratos a preço promocional durante festival