Investigadores da Força Aérea chegam em Teresina para apurar causa de acidente
A aeronave saiu do aeródromo Nossa Senhora de Fátima, na zona rural Leste de Teresina, e não tinha autorização de voo.Os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), desembarcou em Teresina, por volta do meio-dia deste sábado (29), para apurar as causas do acidente aéreo que matou o piloto Leandro Holfer na tarde desta sexta-feira (28), no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona rural Leste de Teresina.
Leandro Holdefer era natural do Pará e estava sozinho no monomotor. Com a queda do avião, houve incêndio e o piloto morreu carbonizado. A aeronave saiu do aeródromo Nossa Senhora de Fátima, na zona rural Leste de Teresina, e não tinha autorização de voo porque estava em manutenção na oficina.
De acordo com o Cenipa, a investigação consiste na coleta de dados. Os investigadores vão até o local para fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de pessoas com o objetivo de prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
A aeronave pertencia ao empresário Bruno Alencar Wachekowski, conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O monomotor foi comprado por Bruno no dia 02 de junho deste ano.
Após o acidente, os restos mortais do piloto Leandro Holdefer foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina. O Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado para realizar o resgate de vítimas e controlar as chamas, portando o corpo já foi encontrado carbonizado. As investigações acerca da autorização do voo e o que provocou o acidente ficam a cargo da ANAC e Cenipa.
Sensação
Vento
Umidade
Atividade Física
Sinais de alerta durante a prática esportiva; confiraExercício
Mexa-se, sua vida agradece!Saúde
Dicas de como começar uma caminhadaArtigo
E.U.A. comprova baixo risco de infecção por superfíciesBrasil
Primeiro satélite 100% brasileiro será lançado no fim de fevereiro; confira