Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 31/08/2020 ás 09h32 - atualizada em 31/08/2020 ás 13h02

Guarda Municipal fiscaliza transportes para evitar super lotação em ônibus em Teresina

Denúncias de usuários na semana passada relatam o descumprimento da medida.
Guarda Municipal fiscaliza transportes para evitar super lotação em ônibus em Teresina
Equipes da Guarda Municipal em fiscalização. Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Teresina fiscaliza a partir dessa segunda-feira (31) a lotação no transporte público. A medida tem o objetivo é diminuir a aglomeração de pessoas nos ônibus para reduzir a contaminação do Coronavírus. De acordo com decreto da Prefeitura da quinta-feira (20), os veículos só poderão cirucular se todos os passageiros estiverem sentados.

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e da Guarda Civil estiveram em quatro pontos da cidade, entre 6h e 8h30, horário de grande movimentação de usuários. Na Avenida João XXIII; Estação Justiça Federal, na Avenida Miguel Rosa; Estação Tabuleta, na Avenida Barão de Gurgueia e no abrigo de passageiros do Instituto de Educação Antonino Freire, na Rui Barbosa. Um total de 27 ônibus foram notificados por descumprirem o decreto. 

Denúncias de usuários na semana passada relatam o descumprimento da medida. Imagens registradas de dentro dos veículos alertavam para a super lotação dentro dos veículos. Motoristas e cobradores descumpriam o decreto da prefeitura. Segundo usuários, os veículos teriam sido reduzidos.

Foto: Reprodução

A Guarda Municipal realizará a fiscalização intensa durante todo o dia, segundo o coronel John Feitosa. "A Guarda está auxiliando e apoioando o cumprimento do decreto e toda vez que for verificado o registro de ônibus com a lotação de passageiros acima daquele permitido, especialmente, com passageiros em pé, será feito o registro e a Strans, certamente, fará a notificação ao consórcio responsável pela linha", afirma.

Em nota, Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (SETUT) informa que estão sendo feitos todos os esforços possíveis para que seja cumprida a determinação da Prefeitura.

NOTA DO SETUT

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina – SETUT informa que estão sendo feitos todos os esforços possíveis para que seja cumprida a determinação da Prefeitura que, por meio de decreto, proibiu o transporte de usuários em pé nos coletivos. Cobradores e motoristas orientarão passageiros para a recomendação seja cumprida. Contudo, vale destacar que os colaboradores das empresas não têm meios de exercer o poder de polícia. Portanto é fundamental a participação da Guarda Municipal e Polícia Militar nesta nova demanda, para que seja possível manter a organização e o respeito ao Decreto, ou seja, a entrada de usuários de forma a não ultrapassar a lotação de bancos dos veículos. Este suporte será necessário, especialmente, nos pontos de parada/acesso de maior fluxo, que são os terminais da área central da cidade e os pontos finais de linhas.

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h42
31°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 25°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp