Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 03/09/2020 ás 10h24

Prefeitura de Teresina permite o funcionamento de atividades econômicas aos sábados

A partir deste sábado (05) as atividades poderão retornar seguindo o mesmo horário da semana.
Prefeitura de Teresina permite o funcionamento de atividades econômicas aos sábados
Atividades retornam ao sábado. Foto: Aline Moreira/TV Clube.

A Prefeitura de Teresina (PMT) autoriza o funcionamento de todas as atividades econômicas aos sábados, mantendo as restrições das atividades econômicas somente aos domingos. A nova medida atende as orientações de membros do Centro de Operações em Emergências (COE) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

Após a reunião entre o Comitê de Operações Emergenciais (COE) e o governador Wellignton Dias (PT), que aprovou novas deliberações relacionadas a atividades profissionais, econômicas e educacionais e os lojistas cobrarem o funcionamento do comércio aos sábados, a prefeitura liberou o retorno das atividades incluindo restaurantes, bares e shopping centers seguindo o mesmo horário da semana, a partir do dia 05.

Essa flexibilização, segundo a PMT, é pela redução significativa no número de atendimentos por síndromes gripais, taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), óbitos e número de novas infecções pela doença.

“Os números são bastante claros e apontam para uma redução significativa, o que permitiu liberar o funcionamento das atividades aos sábados. Mas, para que Teresina continue apresentando redução progressiva de novos casos e óbitos, é necessário continuar com os cuidados de distanciamento e higiene”, destacou o prefeito Firmino Filho, em reunião, nesta quarta-feira (02), com membros do COE, onde foram apresentados os dados do Painel Covid-19.

Para o médico Walfrido Salmito, membro do COE, os dados do Painel Covid-19 da FMS confirmam uma tendência de queda nos casos de infecção pelo novo Coronavírus na capital. 

“Considerando os números decrescentes, optamos pela reabertura gradual, lenta e consciente das atividades econômicas. Entendemos os dois lados e, por isso, tivemos um consenso de que precisamos manter a reabertura, incluindo os sábados e finais de semana. Neste primeiro momento, faremos a reabertura do sábado completo para todas as atividades econômicas”, diz o médico.

A Prefeitura de Teresina ressalta que, no domingo, continuam mantidas as restrições de funcionamento das atividades na cidade, podendo funcionar apenas: farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos e situações comprovadas de urgência e emergência. 

“O domingo ainda permanece com restrições, mas se tudo continuar como está, programamos que, no futuro, todas as atividades serão reabertas todos os dias”, acrescenta Walfrido Salmito.

Comentários
Economia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 17h34
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp