Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 03/09/2020 ás 10h42

OAB-PI pede apuração da morte de dois jovens durante suposto confronto com a Polícia

De acordo com policiais que participaram da ação, a dupla reagiu ao ser abordada durante as diligências.
OAB-PI pede apuração da morte de dois jovens durante suposto confronto com a Polícia
Presidente da OAB- Piaui, Celso de Barros Coelho Neto. Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Piauí pediu ao Comando Geral da Polícia Militar, ao Governo do Estado e ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), explicações sobre a morte de dois jovens ocorridas em confronto com a PM no dia 24 de julho.

As vítimas identificadas como Pedro e Lucas eram tidas como principais suspeitos da morte do soldado Lídio, mas no dia 25 de agosto a Polícia prendeu outros dois homens que confessaram o crime. De acordo com policiais que participaram da ação, a dupla reagiu ao ser abordada durante as diligências.

Um suspeito foi baleado e morreu ainda a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O segundo foi capturado, ferido e socorrido para o mesmo hospital. Ambos eram faccionados e já tinham passagens pela Polícia.

Nos documentos, a OAB Piauí solicita a apuração do fato junto aos órgãos competentes. Segundo o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, “caso seja confirmado a existência de excessos e falhas na operação, que os envolvidos sejam responsabilizados como forma de efetivação da Justiça, de defesa e garantia dos Direitos Humanos”

“Estaremos apurando esse fato e acompanhando de perto o andamento das investigações, pois se trata de uma violação grave dos direitos humanos. A OAB Piauí se compromete de forma veemente com essa causa”, pontuou a Presidente da Comissão, Conceição Carcará.

O membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Luis Francivando Rosa, reforçou a importância da solicitação da OAB. “A violência policial significa a negação do próprio Estado. A OAB Nacional vem atuando fortemente para expor tais casos e reduzir tais índices e se coloca ao lado da sociedade, cobrando apuração rigorosa dos fatos e, caso se prove responsabilidade, que sejam devidamente punidos os envolvidos”, frisou.

Comentários
Polícia
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 20h19
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 23°
30°

Sensação

11 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp