Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/09/2020 ás 11h25

Polícia Federal cumpre mandados endereços ligados a traficantes no litoral do Piauí

No total, são cinco mandados de busca e apreensão para serem executados nas cidades de Parnaíba, Ilha Grande e Araioses, no Maranhão.
Polícia Federal cumpre mandados endereços ligados a traficantes no litoral do Piauí
Agentes da Polícia Federal cumprem mandados. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em sitos ligados a traficantes na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, nesta sexta-feira (4). A Operação Manzuá II foi deflagrada com o objetivo de reprimir um grupo de traficantes de drogas que atua no Norte do estado, inclusive fornecendo drogas em presídios.

No total, foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba para serem executados nas cidades de Parnaíba, Ilha Grande e Araioses, no Maranhão. Os investigados serão indiciados pelos crimes de associação para o tráfico, associação criminosa, tráfico de drogas, divulgação de dados sigilosos e outros crimes que forem identificados no decorrer do cumprimento das buscas.

Segundo informações da PF, agentes públicos de órgão de segurança dificultavam as operações por meio de acesso a informações privilegiadas a respeito de investigações policiais com a finalidade de dificultar a persecução penal dos membros da quadrilha. As investigações são desdobramentos da operação Manzuá, que apura crime de cultivo ilícito de maconha na zona rural da Ilha Grande. A quadrilha identificada na operação atua na região norte do estado. 

"Foram apreendidas armas de fogo, valores em dinheiro com características de serem decorrentes do tráfico de drogas e uma pessoa foi presa em flagrante por porte de arma de fogo sem registro", disse o delegado Carlos Alberto Ferreira, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba.

A Operação foi denominada “Manzuá II” em referência à armadilha de captura de peixes utilizada por pescadores locais, fazendo alusão ao constante trabalho da polícia federal para prevenir e reprimir o tráfico de drogas.

Comentários
Polícia
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h18
25°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp