Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/09/2020 ás 11h48

COE estuda proposta do governo para retomadas das aulas do 3º ano

O objetivo do retorno é evitar prejuízos na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
COE estuda proposta do governo para retomadas das aulas do 3º ano
Foto: Reprodução

O Governo do Piauí encaminhou nesta quinta-feira (3)  uma proposta ao Comitê de Operações Emergenciais (COE) para o retorno dos alunos do 3º ano do Ensino Médio nas escolas da rede estadual de ensino do Piauí. A reunião contou com a presença de gestores da educação, membros da vigilância sanitária, além de representantes estudantis e de pais de alunos. 

O objetivo do retorno é evitar prejuízos na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para o próximo mês de janeiro. A rede particular de ensino também deve ser beneficiada com o retorno. O governo trabalha para que a retomada das atividades presenciais na educação comece a partir do dia 22 de setembro, mas a proposta ainda deve ser analisada pelos membros do COE, e do comitê científico do Consórcio Nordeste. 

“O COE recebeu todas as informações sobre o planejamento e os protocolos, que já foram elaborados, e ficou de enviar a decisão, a título de sugestão, a governador, que vai decidir sobre a possibilidade de retorno ou não”, explica o superintendente de educação básica da Secretaria de Educação, Carlos Alberto Pereira. 

As aulas presenciais dos alunos do 3º ano deve funcionar como uma espécie de experiência para avaliar a retomada das aulas presenciais das demais séries. 

A Secretaria de Educação estima que, somente na rede estadual, mais de 40 mil alunos devem ser beneficiados com volta das aulas presenciais de preparação para o Enem. São 27 mil que estão concluindo o ensino médio regular, 12 mil alunos que estão na última etapa da Educação de Jovens e Adultos, que também estão aptos a fazer a prova; e cerca de 4 mil estudantes do 3º ano do ensino médio técnico, que também podem participar do Exame. 

Comentários
Educação
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 13h43
34°
Nuvens esparsas Máxima: 35° - Mínima: 25°
37°

Sensação

15 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp